MENU

06/07/2021 às 20h56min - Atualizada em 06/07/2021 às 20h56min

​Ministério Público investiga suspeitas de corrupção de gestões passadas, em Senador Canedo

A Operação Sócio Oculto investiga fraudes em licitações em contratos de prestação de serviço e do ramo da construção civil, realizada em gestões passadas em Senador Canedo e outros municípios goianos

Jeová Lopes
Gazeta Centro-Oeste

 

O Ministério Público e o Grupo de Atuação Especial ao Crime Organizado (Gaeco), deflagraram na manhã desta terça-feira (6), a Operação Sócio Oculto que investiga fraudes em licitações e desvios de recursos públicos. Em Senador Canedo, os alvos são agentes públicos e privados de gestões anteriores. O Gaeco esteve na Prefeitura e fizeram a apreensão de documentos referentes a contratos de administrações passadas realizadas entre o Poder Executivo e empresas da iniciativa privada

Por meio de nota, a Prefeitura de Senador Canedo destacou que a atual gestão não é alvo de investigação e que está colaborando com o MP para elucidar todas as suspeitas de corrupção que possam ter ocorrido no Município nas gestões passadas. A nota diz, ainda, que a marca da administração do Prefeito Fernando Pellozo continua sendo a transparência, a ética e o respeito com o bem público, e que apoia todo tipo de investigação e que está abrindo as portas da Prefeitura para que o Ministério Público faça uma varredura em busca de elucidar qualquer suspeita de corrupção.

 

Investigação articulada


A ação desencadeada hoje está sendo realizada em conjunto com os Gaecos de Goiás, do Distrito Federal e do Estado de São Paulo, que também cumprem mandados. A Operação também tem o apoio das Polícias Civil e Militar do Estado de Goiás.

Em Senador Canedo, as equipes foram recebidas por servidores da Prefeitura, que tem atendido todas as demandas necessárias, para que haja esclarecimento das dúvidas, e que seja feito todo o trabalho de investigação necessário. A ordem, na Prefeitura, é para que se facilite o trabalho do Ministério Público, colaborando com as investigações.

O procurador geral do município de Senador Canedo, Dr. Eliton Marinho, destacou o empenho da atual Gestão para ajudar o MP a encontrar e responsabilizar os autores de quaisquer atos de corrupção.

 

“Há o empenho da atual administração em atender as solicitações da justiça, para que a investigação aconteça. É importante destacar que a investigação não envolve a administração atual, e sim gestões anteriores. Estamos colaborando com a justiça e ajudando nas investigações que, até o momento, buscam provas de irregularidades em contratos de prestação de serviço e do ramo da construção civil”, explica.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp