MENU

02/06/2022 às 13h37min - Atualizada em 06/06/2022 às 00h01min

TORNAR O BIOFILME VISÍVEL NA LIMPEZA DENTAL PODE MELHORAR A SAÚDE BUCAL

EMS, multinacional suíça, traz nova tecnologia para limpeza dental profissional mais eficaz e indolor

SALA DA NOTÍCIA Sandra Santos
http://kr2comunicacao.com.br/

Divulgação | Instagram EMS
 

Você já deve ter ouvido falar em placa bacteriana nos comerciais de enxaguantes bucais, mas o que são essas placas? Elas são denominadas de biofilmes e se formam sobre os dentes a partir das bactérias presentes na boca. Como se trata de microorganismo, não é possível visualizar a olho nu. Somente quando o acúmulo é grande, o biofilme se transforma em tártaro ou cálculo. ​​A EMS (Electro Medical Systems) – multinacional suíça líder em profilaxia dental profissional – desenvolveu, em colaboração com periodontistas, especialistas em cáries e higienistas bucais, a Guided Biofilm Therapy® (GBT) . A GBT propicia a revelação do biofilme, tornando-se  possível visualizá-lo a olho nu e guiar o profissional para eliminá-lo eficientemente com o jateamento de um pó especial, o AirFlow Plus, extremamente fino e que preserva os tecidos bucais​.​

 

“A filosofia GBT traz muitos benefícios para o paciente, pois o coloca como  protagonista do processo de manutenção da sua saúde bucal. É possível visualizar a placa dental após o uso do revelador e, juntamente, com o dentista definir estratégias para melhorar a higiene. É um processo de educação e mudança de comportamento, no qual, o paciente é estimulado a perceber a sua importância”, afirma Ana Carla Robatto, odontopediatra da Clínica Éfika, de Salvador. 

 

Mesmo diante da situação econômica do Brasil, com fechamento de grandes multinacionais, como Ford e Mercedes-Benz, novas empresas estão investindo no mercado nacional, como a EMS, que chegou em 2020 no país. “A EMS Global viu na América Latina, principalmente no Brasil, uma grande oportunidade de crescimento e expansão do mercado. Trazendo um método de profilaxia com equipamentos e produtos de tecnologia de ponta”, enfatiza Gislaine Sachetti, responsável da Swiss Dental Academy, o programa de educação da EMS na América Latina. 

 

Bruno Godoy, cirurgião dentista da Clínica Iguatemi, de São Paulo, pontua que além dos benefícios para os pacientes, há diversas vantagens para os profissionais ao utilizar a GBT, como a velocidade do tratamento e agilidade. Uma higiene bucal de um paciente saudável demora cerca de 30 minutos, com a GBT o protocolo é reduzido para aproximadamente 10 a 15 minutos. O novo pó utilizado neste processo, denominado de AIR-FLOW® PLUS, contribui para a alta performance, é um produto de alta tecnologia e composto por Eritritol, que permite o tratamento supra e subgengival com mais conforto e eficiência.  

 

Para os pacientes há mais conforto, consciência sobre a profilaxia e menos tensão no tratamento, pois o ultrassom, usado somente no final, agora traz a tecnologia NO PAIN, sem dor e sem ruído. “Com o novo procedimento de profilaxia é possível gerar maior conscientização aos pacientes e tornar palpável a implementação do programa de prevenção. O agente revelador do biofilme contribui muito neste processo”, afirma Pedro De Luca, cirurgião dentista da Clínica de Luca, do Rio de Janeiro. 

 

Testes técnicos e clínicos 

 

Com mais de 100 mil horas de testes técnicos e clínicos, em colaboração com os melhores profissionais da medicina dentária em todo o mundo, os equipamentos são rápidos, eficientes, seguros e confortáveis para o paciente. 

 

De acordo com Gislaine Sachetti, especialista em educação e treinamento de produtos em odontologia e medicina da EMS na América Latina, a nova metodologia propicia limpeza com satisfação ao paciente e beneficia profissionais na fidelização de pacientes. “Ao adotar esta metodologia, o profissional oferecerá o melhor e mais moderno tratamento, valorizando o procedimento da profilaxia dental profissional, entregando ao seu paciente um tratamento seguro e sem dor. Isto reflete diretamente na aderência ao protocolo de retorno para profilaxias periódicas e promoção da saúde bucal’, comenta. 

 

A EMS também oferece a capacitação de profissionais. O pilar é o programa de educação da Swiss Dental Academy, implementado pela Gislaine Sachetti, gerente responsável na América Latina, junto com os especialistas qualificados para treinar profissionais por meio dos cursos gratuitos. 

 

Sobre a EMS

Fundada em 1981, a EMS, Electro Medical System, é uma empresa suíça referência em dispositivos médicos que atua em três áreas da saúde: Dental, Terapia da Dor e Urologia, com equipamentos de última geração e tecnologia moderna. A multinacional está fundamentada em três pilares importantes: a tecnologia de qualidade e precisão suiças, a evidência clínica comprovada sobre a eficácia de seus métodos e produtos, e plataformas de  educação de primeiro nível.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp