MENU

30/06/2022 às 22h12min - Atualizada em 04/07/2022 às 00h00min

Neuropsicóloga lança e-book "Autoconhecimento, a chave para o equilíbrio da ansiedade"

Fátima Dantas divulga orientações diante do aumento do número de casos na pandemia

SALA DA NOTÍCIA Renato Guima
universocognitivo.com.br

Foto Divulgação Toni Coutinho
A neuropsicóloga Fátima Dantas está lançando o e-book "Autoconhecimento, a chave para o equilíbrio da ansiedade". Ela trabalha com transtorno de ansiedade e pânico há mais de 20 anos, empregando técnicas de autoconhecimento baseadas em terapia cognitiva comportamental e nas neurociências. O livro digital vem acompanhado de dois impressos: um guia e um caderno para anotações diárias.
"A pandemia aumentou muito a demanda de pacientes, e vi a necessidade de escrever sobre o tema para ensinar estratégias que uso no consultório. Como trabalho muito e não consigo mais horários do que já faço, achei melhor compartilhar tudo, para ajudar o maior número de pessoas que puder", conta Fátima Dantas, que estuda e atua com o desenvolvimento humano, atendendo crianças, adolescentes e adultos.
A profissional resolveu se dedicar ao tema porque na sociedade há casos crescentes com problemas de transtorno de ansiedade e pânico. Fátima tem pós-graduação em Terapia Cognitiva Comportamental Baseada nas Neurociências e pós-graduação em Neuropsicologia. Hoje, cursa pós-graduação em Neurociência, Psicologia Positiva e Mindfulness, na PUC-PR. Enquanto prepara um curso de Autoconhecimento e Administração do Estresse, finaliza um novo livro, sobre a importância do esporte e do exercício físico para o cérebro do adolescente.

Fátima também é artista plástica, e a pintura dela pode ser apreciada na exposição "Alma Tarsila", com o ENTREARTES - Coletivo de Arte, na Sala de Cultura Leila Diniz, em Niterói (RJ). Ela se diz feliz com o sucesso da coletiva, a 13ª mostra do ENTREARTES, com produção cultural de Cacau Dias e curadoria de Ana Schieck, onde expõe ao lado de Bia Torres, Lucia Lyra, Maria Lucia Maluf, Renata Barreto e Mario Reis. A homenagem ao modernismo e à pintora Tarsila do Amaral agradou tanto que a coletiva foi prorrogada, podendo ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 17h, até 7 de julho. A Sala Leila Diniz fica na Rua Heitor Carrilho, 81, no Centro. Já "Autoconhecimento, a chave para o equilíbrio da ansiedade" pode ser adquirido no site universocognitivo.com.br.


 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp