MENU

01/08/2022 às 08h25min - Atualizada em 08/08/2022 às 00h01min

Cinemais receberá Festival Italiano de Cinema

Bougainville será o único do estado a participar do circuito com o melhor do cinema italiano contemporâneo. A partir de 28 de agosto, o festival estará em todo o Brasil  

SALA DA NOTÍCIA Kasane Comunicação Corporativa

arquivo divulgação festival
Em sua 9ª edição no Brasil, o 8½  Festa do Cinema Italiano traz uma seleção de dez filmes provenientes dos principais festivais internacionais e alguns dos maiores sucessos de bilheteria na Itália. Serão aproximadamente 20 cidades participantes, sendo apenas um cinema por cidade, e em Goiânia o festival vai acontecer nas salas do Cinemais, no Shopping Bougainville, entre os dias 04 a 10 de agosto. 
 
Em 2019 o Festival alcançou mais de 22.000 espectadores e os neste ano volta a ser um evento presencial com boas expectativas. Neste ano estão na programação filmes como “Il Buco”, projeto ousado de Michelangelo Frammartino que recebeu o Prêmio do Júri no Festival de Veneza 2021, a comédia “Guia Romântico para Lugares Perdidos”, de Giorgia Farina, além da premiére de "Ennio, o maestro", de Giuseppe Tornatore. 

 
Além disso, neste que é o ano de seu centenário, Pier Paolo Pasolini ganha homenagem com a exibição de “Mamma Roma”, clássico neorrealista com Anna Magnani. “Promovemos aqui o Circuito Arte Bougainville e outras diversas ações que incentivam a cultura, por isso, acreditamos que o Festival de Cinema Italiano tem tudo a ver com o público do nosso shopping”, comenta a head de marketing do centro comercial, Amanda Starling 
 
Mais sobre o projeto 

Uma realização da Associação Il Sorpasso, em colaboração com a Risi Film Brasil. Nasceu em Lisboa em 2008 e expandiu-se para outros países lusófonos. Desde 2014 o Festival cresceu exponencialmente no Brasil e a partir de sua 3ª edição em 2016 passou a ser realizado em simultâneo nas principais cidades do país.  
 
O evento conta com apoio dos Institutos Italianos de Cultura do Rio de Janeiro e de São Paulo, o festival também conta com o suporte institucional da rede diplomático-consular italiana no Brasil, além da organização logística da Bonfilm. Além dos parceiros institucionais, o patrocínio principal é da italiana Generali Seguros, primeira seguradora estrangeira a chegar ao Brasil, há 97 anos.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp