MENU

08/08/2022 às 18h44min - Atualizada em 09/08/2022 às 00h00min

Tomada de decisões impulsionada por IA será tema da programação especial de palestras da FICO no FEBRABAN Tech

Open Finance e experiência do cliente, fraudes, inteligência artificial e ESG serão alguns dos assuntos abordados pelos executivos e parceiros da companhia

SALA DA NOTÍCIA Cibely Toller

José Augusto Gabizo - Divulgação
A FICO, empresa líder mundial em softwares de análise preditiva e tomada de decisão, estará presente no Febraban Tech 2022, maior evento de tecnologia e inovações do setor financeiro da América Latina, que acontece nos dias 09 e 11 de agosto, na Bienal de São Paulo. A empresa, que este ano é uma das patrocinadoras do encontro, preparou uma programação exclusiva de conteúdos que serão apresentados dentro do estande da FICO e terá a participação de executivos globais da companhia, além de parceiros estratégicos. O estande da FICO está localizado no piso 3, nº 105.

Daniel Melo, diretor global de Partner Solutions, abre a agenda de palestras com o tema “Engajamento de clientes no Open Finance”, na sequência Filipe Ferreira, Global Partner Solutions, discute o “Antes e depois da revolução analítica na Prevenção a Fraudes”.


Adam  Davies, vice-presidente global de fraude da FICO, apresenta painel sobre as “tendências para tomada de melhores decisões no combate à fraude no Brasil e no mundo”; enquanto Daniel Arraes, diretor de Desenvolvimento de Negócios da FICO para América Latina, aborda a questão da experiência do cliente com a palestra “Trate seu cliente como único com decisões centralizadas e conectadas”.

Conrado Nogueira, gerente de planejamento & negócios LATAM da SONDA, trará a perspectiva tecnológica e a aplicação em risco de crédito na palestra “Conheça o seu cliente”. Fechando o primeiro dia de evento, Fabrício Ikeda, diretor global de Fraude e Compliance da área de parcerias da FICO, debate “O uso da inteligência artificial no combate a golpes no PIX”.

No segundo dia de agenda, a FICO traz para discussão o tema “Corporate wellness e a importância de investimentos em ESG”, a proposta é apresentar como tecnologias como IA e IoT permitem monitorar e analisar padrões e hábitos comportamentais de colaboradores, o que contribui para a melhoria do bem-estar e qualidade de vida. Douglas Cruz, Global Executive Manager Digital Business da SONDA conduzirá a palestra. Daniel Melo volta à programação com o tema “Aja como fintech: como ter uma jornada digital do cliente bem sucedida”.

Marcelo Fernandes, Consultor Sênior e Saulo Fernandes, Diretor Comercial para América Latina, finalizam o segundo dia de palestras com os temas “Otimização para a indústria financeira na prática: casos de sucesso” e “Alavanque a experiência do seu cliente por meio de uma comunicação inteligente e automatizada”, respectivamente.


Ricardo Ribeiro, Diretor de Pré-Vendas LATAM inicia o terceiro e último dia do Febraban Tech com palestra falando sobre “Inclusão Financeira: Como as instituições financeiras podem tomar decisões baseadas em analíticos que beneficiam a sociedade”. Já Daniel Melo contribui com uma visão a respeito de “Como otimizar a cadeia de suprimentos na indústria financeira”.

Eduardo Tambellini joga luz nas mudanças legislativas e os efeitos e oportunidades que trazem junto ao consumidor na palestra “O impacto das novas legislações na comunicação com o cliente”. Daniel Melo e Adam Davies se encarregam de encerrar a agenda de conteúdos pensada para a Febraban Tech apresentando novamente as palestras “Engajamento de clientes no Open Finance” e “Tendências para tomada de melhores decisões no combate à fraude no Brasil e no mundo”.

Jose Augusto Gabizo, presidente da FICO América Latina e Caribe, destaca a importância da participação da companhia na Febraban Tech, em especial após o hiato de dois anos de encontros presenciais. “Para essa edição, construímos uma narrativa que vai além da apresentação de nossos produtos e relacionamento, investimos na capacitação e no compartilhamento de conteúdo qualificado e proprietário, que permite oferecermos aos nossos clientes, parceiros e prospects uma experiência diferenciada de imersão em nossos produtos, ao mesmo tempo que oferecemos atualização de tendências globais e conhecimento”, ressalta.

Além dos conteúdos proprietários, a FICO convidou as empresas parceiras Dock, SONDA e Neurotech para apresentarem pesquisas e cases de sucesso com aplicação de soluções da FICO.

Pablo Morales, Diretor Global de Alianças e Parcerias da FICO, destaca a importância de contar com a presença de parceiros no estande. “Conseguimos elencar nesse evento pontos que traduzem a essência da FICO. Com a presença de nossos parceiros chancelamos a qualidade de nossos serviços e podemos apresentar na prática os valores que seguimos na empresa, como inovação, proximidade e soluções cada vez mais conectadas e desenhadas para atender à demanda do mercado. É uma grande satisfação participar deste evento ao lado de nossos parceiros”, finaliza.

Confira os horários das palestras

 
Horário Palestra Facilitador
09/08
11h45 Engajamento de clientes no Open Finance Daniel Melo
13h Antes e depois da revolução analítica na Prevenção a Fraudes Filipe Ferreira
14h Dock  
15h Tendências para tomada de melhores decisões no combate a fraudes no Brasil e no mundo Adam Davies
16h15
 
Trate seu cliente como único com decisões centralizadas e conectadas Daniel Arraes
16h30
 
Conheça seu cliente Conrado Nogueira
17h45 O uso da Inteligência Artifical no combate a golpes no PIX Fabricio Ikeda
10/08
10h30 Neurotech  
11h45  Otimização para a indústria financeira na prática: casos de sucesso Marcelo Fernandes
14h Dock  
15h Corporate wellness e a importância de investimentos em ESG Douglas Cruz
16h15 Aja como uma fintech: como ter uma jornada digital do cliente bem sucedida Daniel Melo
17h30 Alavanque a experiência do seu cliente através de uma comunicação inteligente e automatizada Saulo Fernandes
11/08
10h30 Neurotech  
11h45 Inclusão financeira: Como as instituições financeiras podem tomar decisões baseadas em analíticos que beneficiam a sociedade Ricardo Ribeiro
14h Como otimizar a cadeia de suprimentos na industria financeira Daniel Melo
15h O impacto das novas legislações na comunicação com o cliente Eduardo Tambellini
16h15 Tendências para tomada de melhores decisões no combate a fraudes no Brasil e no mundo Adam Davies
17h30 Engajamento de clientes no Open Finance Daniel Melo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp