MENU

10/08/2022 às 11h56min - Atualizada em 10/08/2022 às 20h40min

Belas Sonoriza celebra centenário de “Nosferatu” com trilha sonora ao vivo.

Belas Sonoriza celebra centenário de “Nosferatu” com trilha sonora ao vivo.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica

Divulgação
Programação do Cine Petra Belas Artes, que traz um filme com trilha sonora executada ao vivo, exibe “Nosferatu” com  sonorização da banda Radiohead Cover Brasil. No dia 21 de agosto às 14h (últimos lugares) e 16h30, o Petra Belas Artes celebra o centenário de "Nosferatu" (1922), clássico do terror de Friedrich Wilhelm Murnau. O longa ganha trilha sonora ao vivo da banda Radiohead Cover Brasil, com as músicas dos álbuns Kid A (2000) e Amnesiac (2001) da banda britânica Radiohead. “Nosferatu 100 anos x Radiohead”, acontece dentro do Belas Sonoriza - programação do Belas que traz um filme sonorizado ao vivo por uma banda convidada.
A ideia do projeto é apresentar uma trilha sonora espiritual com elementos eletrônicos, jazz e krautrock, resultando em uma obra sombria e atmosférica, que traz diversas camadas para o clássico do expressionismo alemão. 
Baseado no romance "Dracula", de Bram Stoker, "Nosferatu" é hoje considerado pela crítica como um dos primeiros filmes do gênero de horror e um dos melhores filmes de todos os tempos. O filme narra a história de Hutter, agente imobiliário que, a pedido de seu chefe, viaja ao encontro de um novo cliente, o conde Orlok. O conde, na verdade, é um vampiro milenar que espalha o terror na região de Bremen, na Alemanha, e se apaixona por Ellen, a noiva de Hutter.

O Belas Sonoriza já trouxe outras edições marcantes como “O Mágico de Oz” com trilha sonora do Pink Floyd, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” com um concerto ao vivo realizado por Anselmo Mancini e “Eu, Christiane F. – 13 Anos, Drogada e Prostituída" com as músicas de David Bowie, interpretada por André Frateschi e banda Heroes. 

Sobre o filme:
Nosferatu
Alemanha, 1922, cor, 135 min., Horror, idioma: alemão (legendado), 12 anos
Direção: F.W. Murnau
Elenco: Max Schreck, Alexander Granach, Gustav von Wangenheim
Sinopse: Hutter, agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock, que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen, a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela.


Sobre a banda:
O Radiohead Cover Brasil foi fundado em 2010 na cidade de São Paulo para homenagear a obra experimental e diversa dos britânicos do Radiohead. Músicos experientes, os integrantes são fiéis à sonoridade da banda original, fazendo uso de equipamentos eletrônicos e instrumentação variada. As apresentações incluem faixas de todos os discos da carreira do grupo britânico, passando por hits como Creep, Fake Plastic Trees, Karma Police e Lotus Flower.



Serviço:
Belas Sonoriza – Nosferatu 100 anos x Radiohead 
Quando: domingo, 21 de agosto, 14h e 16h30
Onde: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2894-5781
Valores: R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia, para estudantes e melhor idade).
Poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes.

Ingressos: Na bilheteria ou pelo site http://www.cinebelasartes.com.br
 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp