City, date - A líder do setor de software bancário Temenos apresentou sua empolgante plataforma Buy Now Pay Later (BNPL) com tecnologia de IA, 'Temenos for BNPL' na FEBRABAN TECH deste ano, em São Paulo. Com apresentação de Victor Pego, Executivo de Vendas Sênior da Temenos para o Brasil, e Frederico Venturieri, Diretor Sênior e Chefe Global de Go-To-Market para Wealth, Business e Corporate Banking da Temenos, a empresa apresentou sua visão de como seu software de pagamento vai revolucionar o mercado Buy Now Pay Later no Brasil.
“Os bancos continuarão trabalhando com todas as ferramentas tecnológicas para que as pessoas possam acessar os serviços bancários e fazer negócios”, disse Isaac Sidney, presidente da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos). “Um capítulo fundamental da inovação bancária está em andamento no país, e parte desse capítulo está sendo escrito pela Temenos e seu software”, explica Victor Pego.
“O Buy Now Pay Later já representa um grande mercado no país, com opções para ‘parcelar’ tudo, de livros a sapatos, computadores e carros”, diz Victor Pego. “79% dos brasileiros costumam pagar parcelado. Ele permite que o cliente pague desta forma na hora da compra sem precisar de cartão de crédito, por isso, é ideal para quem não tem limite disponível”, comenta.
Apesar de sua popularidade no Brasil, por exemplo, o BNPL ainda é um produto de varejo pouco regulamentado. No entanto, a Temenos tem a visão de trazer seu software habilitado para IA nesse mercado em alto crescimento, a fim de fornecer mais aplicabilidade e confiabilidade para bancos, varejistas e clientes.
“O modelo BNPL também deverá representar US$ 680 milhões em volume de transações em todo o mundo até 2025, com um aumento projetado de 20,7% de 2021 a 2028”, diz Victor Pego. “É um mercado em crescimento que tem muito potencial como fonte de receita para ambos os bancos de ajuda das Fintechs. O que queremos é oferecer um modelo seguro e inclusivo financeiramente, e acreditamos que nossa tecnologia de IA pode fazer isso”, ressalta.
A Temenos apresentou sua solução SaaS abrangente e pioneira na FEBRABAN TECH 2022. A empresa falou sobre o potencial de permitir que bancos e Fintechs ofereçam soluções BNPL recompensadoras e seguras para seus clientes comerciais e consumidores. Como uma empresa global, a Temenos traz expertise global de outras partes do mundo, como Ásia e Europa, para a América Latina, e vice-versa. A empresa acredita que as melhores práticas atrairão bancos tradicionais e fintechs que desejam entrar em um mercado que trará muitos clientes da Geração Z.
Usando o Explainable AI, a Temenos relata um aumento de 20% nas aprovações de empréstimos e uma redução de 20% nas inadimplências. Sua oferta também é massivamente escalável, com um de seus principais clientes autorizando 750.000 empréstimos em um dia. O BNPL da Temenos é uma solução que pode lidar com grandes volumes de transações, sem perder o controle e a supervisão de qualidade.
“Nossa solução é super fácil de usar do ponto de vista do varejista, do banco e do cliente. A operadora de varejo adiciona um modo de pagamento para o banco ou fintech, oferecendo BNPL por meio de um portal. Isso está ligado ao software que a Temenos oferece ao banco, e o banco oferece ao varejista”, acrescenta Victor.
“Acreditamos que o BNPL também melhorará o engajamento do cliente de um banco ou instituição financeira, fortalecendo sua imagem de marca entre toda uma nova demografia de consumidores, além de aumentar as vendas e melhorar a satisfação do cliente”, conclui.
Sobre a Temenos
A Temenos AG (SIX: TEMN) é a líder mundial em software bancário. Mais de 3.000 bancos em todo o mundo, incluindo 41 dos 50 maiores, contam com a Temenos para processar as transações diárias e as interações com mais de 1,2 bilhão de clientes.
A Temenos oferece softwares de front office, core bancário, pagamentos e administração, permitindo que os bancos ofereçam experiências omnicanal aos clientes e excelência operacional. Comprovadamente, o software da Temenos permite que seus clientes de alta performance atinjam índices de custo-benefício de 26,8%, metade da média do setor, e retornos sobre o patrimônio líquido de 29%, três vezes a média do ramo.
Esses clientes também investem 51% de seu orçamento de TI em crescimento e inovação ao invés de manutenção, equivalente ao dobro da média oferecida pelo mercado, provando que o investimento em TI dos bancos tem agregado valor tangível aos seus negócios.