MENU

12/08/2022 às 14h48min - Atualizada em 13/08/2022 às 00h01min

Kaspersky ajudou a remover ransomware de mais de 1,5 milhão de dispositivos

No More Ransom é uma iniciativa que visa ajudar vítimas de ransomware a recuperar seus dados sem precisarem pagar o resgate aos criminosos

SALA DA NOTÍCIA João Pedro Voltarelli

12 de agosto de 2022

A iniciativa No More Ransom teve origem com a Kaspersky, a Unidade Nacional de Crimes de Alta Tecnologia da Polícia Nacional Holandesa e o Centro Europeu de Cibercrime da Europol e conta hoje com 188 parceiros. No período de seis anos de existência, ela já disponibilizou 136 ferramentas para a remoção de 135 famílias de ransomware – o que resultou no desbloqueio de mais de 1,5 milhão de dispositivos em todo o mundo.

Até o momento, a Kaspersky já contribuiu com nove ferramentas de descriptografia que ajudaram vítimas a recuperar dados bloqueados por 38 famílias de ransomware. Desde 2018, essas ferramentas já foram baixadas mais de 304 mil vezes.

O ransomware, assim como grande parte das ameaças online, infecta as vítimas por meio de sites fraudulentos e inseguros, anexos maliciosos, ataques RDP e exploração de servidores vulneráveis conectados à internet. Em seguida, os cibercriminosos usam a criptografia de dados para impedir o acesso da pessoa aos dados armazenados e exigem um resgate da vítima para liberá-los.

O ransomware é um crime online lucrativo e ainda é uma das maiores preocupações de cibersegurança. Apenas nos primeiros três meses de 2022, mais de 74 mil indivíduos únicos foram expostos a esse tipo de ameaça – e todos esses ataques foram bloqueados com sucesso. Isso resultou em um aumento na tendência de ajudar essas iniciativas e estou extremamente feliz por podermos ajudar pessoas e empresas a “restaurar” seus ativos digitais, sem pagar os resgates. Dessa forma, atingimos os criminosos onde dói - seu modelo de negócios -, pois as pessoas e empresas não são mais forçadas a pagar para desbloquear seus dados. Continuaremos lutando contra o ransomware com nossos parceiros atuais e futuros”, afirma Fabio Assolini, diretor da Equipe Global de Pesquisa e Análise da Kaspersky para a América Latina.

Para obter mais informações sobre como ajudar na luta contra o ransomware ou saber mais sobre a iniciativa No More Ransom, acesse o site do programa e visite o blog da Kaspersky.
 
Sobre a Kaspersky
A Kaspersky é uma empresa global de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. A profunda experiência da Kaspersky em inteligência e segurança de ameaças está constantemente sendo transformada em soluções e serviços inovadores de segurança para proteger empresas, infraestruturas críticas, governos e consumidores em todo o mundo. O amplo portfólio de segurança da empresa inclui proteção de endpoint líder  e uma gama de soluções e serviços especializados de segurança para combater as ameaças digitais mais avançadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários estão protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ajudamos 240.000 clientes corporativos a proteger o que eles mais valorizam. Saiba mais em http://latam.kaspersky.com
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp