A Zamtel visa alavancar o chatbot baseado em WhatsApp para um envolvimento conversacional bidirecional, além de um alcance mais amplo e comunicação personalizada em escala. “À medida que continuamos a promover um lifestyle digital e a mitigar os riscos do Covid-19 que vem com a compra física de Airtime, os clientes da Zamtel agora podem comprar Airtime de forma simples, conveniente e sem contato, dentro do WhatsApp”, disse Joshua Malupenga, Agindo Diretor Executivo, Zambia Telecommunications Company Limited.
“O chatbot Zamtel com inteligência artificial será disponibilizado em breve no Facebook e no Instagram. Além disso, os clientes podem comprar seu Airtime Zamtel usando o dinheiro Zamtel Mobile e outras plataformas de pagamento disponíveis no chatbot.”
“A Zamtel continuará a ser pioneira no desenvolvimento de produtos que vão liderar a digitalização na Zâmbia. Somos a primeira empresa de telecomunicações a introduzir uma solução de bot de recarga inteligente baseada em WhatsApp, que revolucionará a experiência de compra de Airtime para os consumidores. Estamos muito felizes em fazer parceria com a Gupshup, líder em engajamento conversacional, e trazer inovações centradas no consumidor, como a compra de Airtime do chatbot do WhatsApp”, acrescentou Joshua.
“Estamos empolgados em colaborar com a Zamtel em sua jornada de inovação digital. Com o chatbot baseado em WhatsApp, os assinantes da Zamtel agora podem experimentar conveniência incomparável na ponta dos dedos. Esperamos fazer parceria com a Zamtel para ajudá-los a obter benefícios em grande escala da IA conversacional e transformar o envolvimento do consumidor por meio de conversas”, disse o Dr. Inderpal Singh Mumick, EVP-Telecom Business da Gupshup.
Este produto estará disponível em todos os dispositivos habilitados para WhatsApp. Para conectar envie a palavra ‘’Oi’’ para 0950000201 no WhatsApp e comece a recarregar.
Sobre a Zamtel
A Zamtel é o único provedor de soluções de comunicação total da Zâmbia. Zamtel é 100% propriedade do governo da Zâmbia através da Corporação de Desenvolvimento Industrial (CDI), fornecendo serviços de voz, dados, fixo, internet, MPLS e continuidade de negócios para empresas e clientes individuais na Zâmbia. A empresa está comprometida em fazer a diferença e capacitar as comunidades como parte de sua Responsabilidade Social Corporativa.
Sobre a Gupshup
A Gupshup permite um melhor envolvimento do cliente por meio de mensagens conversacionais. A Gupshup é a principal plataforma de engajamento conversacional, fornecendo mais de 9 bilhões de mensagens mensais. Dezenas de milhares de grandes e pequenas empresas em verticais do setor usam o Gupshup para criar experiências de conversação em marketing, vendas e suporte. A plataforma de nível de operadora da Gupshup fornece uma única API de mensagens para mais de 30 canais, um rico kit de ferramentas de construção de experiência conversacional para qualquer caso de uso e uma rede de parcerias de mercados emergentes em canais de mensagens, fabricantes de dispositivos, ISVs e operadoras. Com o Gupshup, as empresas tornaram as conversas uma parte integral do sucesso do engajamento do cliente. A Gupshup opera na Índia, América Latina, Europa Oriental, Sudeste Asiático, Oriente Médio e Estados Unidos.