A Neurotech, empresa especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data, acaba de conquistar a certificação ISO/IEC 27001. Considerado o padrão mais elevado do mundo para a gestão de segurança da informação, o reconhecimento se junta ao cumprimento das normas estabelecidas pelo Banco Central para operações financeiras e à conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para consolidar os esforços da empresa na busca pelas melhores práticas de proteção de dados.
Criado pela International Organization for Standardization (ISO) e pela International Electrotechnical Commission (IEC), o ISO 27001 estabelece um conjunto de requisitos, controles e processos empresariais que, ao serem seguidos, permitem às organizações a identificação, análise e implementação de controles específicos para realizar o gerenciamento de riscos visando a máxima segurança da informação da empresa.
Para obter essa certificação, as empresas precisam provar o cumprimento de diversos critérios incluindo serem aprovadas em rígidas auditorias nas quais são analisadas desde a documentação, até a as condições dos locais de trabalho para a verificação in loco se o ambiente se encontra em linha com as exigências do selo. Uma vez constatada a conformidade com os padrões nestes quesitos, ocorrem visitas periódicas para a certificação de que tudo continua ocorrendo de acordo com as melhores práticas.
Jaime Pires Galvão, Diretor de Operações da Neurotech, explica que a conquista do selo ISO 27001 representa um importante diferencial competitivo para a companhia. Segundo ele, em tempos de open finance, conexões aceleradas via APIs e outras formas de compartilhamento de dados característicos da transformação digital, a segurança da informação é uma das maiores preocupações para o fechamento de negócios.
“Em praticamente todas as negociações, a maior parte do tempo é investida no esforço de transmitir aos prospects o conforto de que a companhia atende a todas as mais altas exigências de segurança. Agora, nos tornamos uma das poucas empresas do nosso segmento no país a ostentar este selo que, por si só, já transmite esta sensação. Isto economiza muito tempo e energia permitindo maior agilidade tanto para a Neurotech como para os clientes e parceiros do nosso hub de dados e serviços”, conclui.
Sobre a Neurotech:
A Neurotech transforma o mundo de dados dispersos disponíveis hoje em informações estratégicas para melhores decisões de negócio. Com o uso de Inteligência Artificial, Analytics, Machine Learning e Big Data, e uma longa bagagem de experiência no mercado, ajuda empresas e gestores a prever riscos, conhecer melhor seus clientes e otimizar decisões nos mercados de crédito, varejo, seguros, financeiro, saúde, entre outros. Em sintonia com as principais tendências de inovação e transformação digital, a Neurotech tem evoluído e se transformado em um verdadeiro hub de serviços e dados, com um amplo conjunto de parcerias estratégicas e construção de um abrangente ecossistema onde dados e inteligência de negócio são usados em prol das empresas e consumidores.