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18/08/2022 às 17h44min - Atualizada em 19/08/2022 às 00h00min

Recurso de criação de réguas de comunicação de consumidores tem resultado em forte impacto no mercado varejista

Empresas que investem na tecnologia CRM tem um retorno de até US$ 9 para cada dólar gasto com tecnologia

SALA DA NOTÍCIA Adriane Garotti

Imagem: Freepik

O Dito Jornadas é um recurso que permite a criação de réguas de relacionamento de consumidores, de maneira 100% automatizada. Por meio dessa funcionalidade, é possível as marcas e empresas elaborarem estratégias de marketing eficientes, visando criar uma abordagem efetiva e de sucesso aos clientes, melhorando, desta maneira, o processo de interação e relacionamento entre o consumidor e a marca. 

A régua de comunicação também é eficiente na conquista de usuários inativos. Além disso, a otimização no processo resulta na retenção de clientes, agilidade na solução de problemas e aumento da satisfação e do lifetime value (LTV) - métrica que estima o lucro líquido da vida de uma pessoa dentro da empresa, ou seja, o valor que um consumidor gasta com os produtos e serviços de uma marca, durante o período em que ela é cliente da mesma.

O Dito Jornadas foi criado e desenvolvido pela Dito, empresa de CRM (Customer Relationship Management), para o mercado de varejo omnichannel. O CRM permite que as empresas construam um relacionamento duradouro com clientes e ofereçam melhores experiências aos consumidores, durante todo o processo de interação.
 

O impacto e resultados no mercado varejista

O aumento das vendas e o lucro final é uma realidade para as empresas que utilizam o CRM. Pesquisas realizadas por diversos institutos renomados, organizações e setores de tecnologia mostram dados e estatísticas relevantes sobre o impacto da tecnologia no mercado varejista:

  • 74% das empresas que utilizam a tecnologia obtiveram melhorias no processo de comunicação com os seus clientes, segundo as informações da Software Advice;

 

  • O aumento da taxa de conversão de vendas nas empresas que adotam e tem uma estratégia de CRM forte é de 300%. Os dados são da Cloudswave;

 

  • Empresas que investiram em CRM tiveram um retorno de até US$ 9 para cada dólar gasto com a tecnologia, segundo estudo feito pela Nucleus Research;

 

  • 65% das empresas aumentaram suas vendas utilizando o CRM, segundo a pesquisa da Innopple Technologies.

Vantagens

Por meio do Dito Jornadas os varejistas têm uma série de recursos a sua disposição. Entre eles: 

  • Personalizar a relação com o cliente, baseada na interação que ele realiza em todas as fontes mapeadas, como o e-commerce, aplicativos, canais e lojas físicas; 

 

  • Criar jornadas e estratégias de comunicação, conciliando a linguagem efetiva, abordagem e identidade visual de qualidade, de acordo com o perfil de cada público-alvo; 

 

  • Possibilidade de utilização de diversos canais de comunicação e disparo;

 

  • Realizar o processo de acompanhamento de forma 100% autônoma e de grande eficiência. 

 

Consolidação no varejo

Com o crescimento exponencial no mercado, grandes empresas e marcas de diversos segmentos do varejo já estão utilizando a ferramenta. Dentre os nomes de destaque estão a Farm, Animale, Fábula, Maria Filó, Schumann, Ingresso.com, Track&Field, Eskala, Alphabeto, Live, Zema, Coffee & Joy, Mr.Cat, Água de Coco, Dress To, Multisom, Americanas Mercado, Nexen, Duloren e Livre e Leve. 

A Dito Jornadas é uma das grandes tendências para o mercado de varejo de 2022.

 

Sobre a Dito 

A Dito é um CRM especializado no varejo omnichannel que ajuda marcas a se relacionarem melhor com seus consumidores. Há 12 anos no mercado, a empresa usa tecnologia 100% nacional para integrar lojas físicas e virtuais, mapear a jornada do consumidor por meio de dados demográficos e de comportamento, bem como prover ferramentas para que as marcas impactem seus clientes por meio de multicanais como e-mail, SMS, push mobile, browser push e Facebook custom audience, além do próprio vendedor. Entre seus clientes estão grandes marcas como Tommy Hilfiger, Chilli Beans, Track&Field, Ingresso.com, Swarovski, Polishop, LEGO, entre outras.


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