MENU

18/08/2022 às 17h25min - Atualizada em 19/08/2022 às 00h00min

DTS, empresa do grupo ENAER, adota tecnologia Hexagon como ferramenta padrão para desenvolvimento de sistemas de Defesa para Aeronáutica Chilena

O SDK LUCIAD será utilizado para o desenvolvimento dos sistemas de comando e controle tático da nova aeronave Pillán II

SALA DA NOTÍCIA Caroline Brito

divulgação
O LUCIAD é um SDK para desenvolvimento de sistemas para consciência situacional geoespacial fornecido pela Hexagon que permite a criação de soluções de software de missão crítica de alto desempenho, e a visualização 2D e 3D de múltiplos dados estáticos, dinâmicos e em tempo real.

A plataforma está sendo utilizada pela DTS para o desenvolvimento das versões iniciais dos sistemas de emprego militar que estão em fase de avaliação em campo pelas Forças Armadas Chilenas, tais como os sistemas de Planejamento de Missão (MPS) e de Rastreamento (TRK) da nova aeronave Pillán II, os quais já tiveram a sua etapa conceitual finalizada.


Outra solução desenvolvida pela DTS com a tecnologia da Hexagon é o Sistema C2 de combate e controle tático, o qual entrará em funcionamento durante o “Exercício Salitre 2022”, um evento militar denominado “guerra simulada”, o qual ocorrerá no terceiro trimestre de 2022, no Chile, e contará com a participação de diversas nações. A Força Aérea Brasileira está entre os confirmados.

Desde 2019, a plataforma LUCIAD tem sido submetida as mais rigorosas avaliações técnicas por parte da DTS, e foi selecionada entre as principais soluções do mercado como a ferramenta padrão da companhia para o desenvolvimento de novos sistemas.

“Estamos orgulhosos em apoiar a DTS nessa jornada, a qual representa mais um passo importante da nossa expansão na indústria de Defesa e fortalece a liderança da Hexagon no fornecimento de soluções geoespaciais para ambientes de missão crítica, onde robustez, interoperabilidade e alto desempenho são fundamentais”, afirmou Juliano Lazaro, gerente regional de vendas e canais da Hexagon para a América do Sul.

Segundo Juliano Lázaro, gerente regional de soluções da Hexagon, esta é uma parceria de longo prazo, pois o contrato firmado com a DTS institui a plataforma LUCIAD como ferramenta padrão para o desenvolvimento de futuras tecnologias. “De início, três importantes sistemas foram desenvolvidos com a plataforma LUCIAD, e seguramente outras soluções serão desenvolvidas em breve com o uso da sua API para missões críticas, a mais utilizada no mundo por organizações que atuam no setor de Defesa”, explica. A tecnologia, que é exclusiva da Hexagon na América Latina, também é utilizada por outros integradores de sistemas e organizações de Defesa, incluindo a OTAN, Águas Azuis e Ministérios da Defesa da Colômbia e do México, os quais também selecionaram a plataforma LUCIAD para o desenvolvimento de sistemas de Comando & Controle, Defesa Aérea, Vigilância de Fronteiras, Sistemas de Combate, GEOINT e muito mais.

Para a Hexagon, participar do projeto Pillán II é de extrema importância e fortalece sua atuação no setor de Defesa na América Latina. “O Chile é um país que constantemente promove inovações em sua Força Aérea, e para nós é muito gratificante sermos selecionados pela DTS/ENAER para participarmos desse projeto, pois isso demonstra a maturidade das nossas soluções e reforça o nosso compromisso não apenas com o desenvolvimento tecnológico do setor de Defesa, como também com a proteção das nações, finaliza Juliano Lázaro.

Mais informações sobre a Enaer – Empresa Nacional de Aeronáutica de Chile e uma empresa chilena fundada em 16 de março de 1984, dependente da FACh (Fuerza Aérea de Chile). Suas principais atividades são a manutenção de aviões militares e civis, produção de aviões e partes de aviões. É encarregada da fabricação do avião de treinamento biplace a hélice T-35 Pillán, e possui convênios de cooperação com a empresa CASA e Embraer.

Mais informações sobre a DTS – subsidiária da Enaer, a DTS é uma empresa Chilena, criada em 1991, líder na provisão de serviços e no desenvolvimento de integração de tecnologias e sistemas. Com mais de 30 anos de experiência no mercado nacional e internacional, tem como missão desenvolver soluções para Defesa e Indústria Civil.

Mais informações sobre a Hexagon - líder global em soluções de realidade digital, combinando sensores, softwares e tecnologias autônomas. Estamos colocando os dados para trabalhar para aumentar a eficiência, produtividade, qualidade e segurança em aplicações industriais, de manufatura, infraestrutura, setor público e mobilidade. Nossas tecnologias estão moldando a produção e os ecossistemas relacionados às pessoas para se tornarem cada vez mais conectados e autônomos – garantindo um futuro escalável e sustentável.

A divisão de Segurança, Infraestrutura e Tecnologias Geoespaciais da Hexagon fomenta a resiliência e a sustentabilidade das operações de infraestruturas críticas no mundo todo. Nossas soluções transformam dados complexos sobre pessoas, lugares e ativos em informações e recursos relevantes para tomada de decisão rápida e assertiva para segurança pública, serviços de utilities, defesa, transporte e governo.

A Hexagon (Nasdaq Estocolmo: HEXA B) tem aproximadamente 21.000 funcionários em 50 países e vendas líquidas de aproximadamente 3,8 bilhões de euros. Saiba mais em hexagon.com.br e siga as nossas redes sociais @HexagonBrasil.


Informações à imprensa:

Ideias & Efeito Comunicação
Caroline Brito – caroline@ienoticia.com.br
Aline Elias – aline@ienoticia.com.br
Renata Noschesi – renata@ienoticia.com.br

www.ienoticia.com.br


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp