A KPGM, palestrantes da 13ª edição do Digitalks Expo 2022, traz pesquisa que revela que apesar de 98% dos executivos brasileiros considerarem os dados essenciais para o setor de marketing de crescimento (growth), 64% deles não têm acesso às principais métricas da própria empresa.
Dentre as dificuldades relatadas estão a extração dos dados (24%) e o acompanhamento dos processos (23%). O estudo aponta ainda que para 22% dos entrevistados as principais melhorias já implantadas são: seguir processos e viabilizar ações que promovem crescimento para a empresa.
Em relação às métricas de interpretação dos dados, 78% disseram não conhecer ou não ter prática com a nova versão do Google Analytics, enquanto 77% afirmaram encontrar problemas nas ferramentas que utilizam na empresa. Já sobre a frequência da coleta dos dados, 44% ainda trabalham com Excel, sendo que 74% encontram divergência no comparativo dos dados. As outras duas ferramentas mais citadas foram Data Studio (29%) e Power BI (16%).
O Digitalks Expo será nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, das 9h às 18h. Acesso ao evento e agenda de palestras, no site oficial do evento.