MENU

19/08/2022 às 13h29min - Atualizada em 22/08/2022 às 00h01min

64% da liderança das empresas tem dificuldade com as métricas de growth marketing

SALA DA NOTÍCIA Brenda Sena

 A KPGM, palestrantes da 13ª edição do Digitalks Expo 2022, traz pesquisa que revela que apesar de 98% dos executivos brasileiros considerarem os dados essenciais para o setor de marketing de crescimento (growth), 64% deles não têm acesso às principais métricas da própria empresa.  

 

Dentre as dificuldades relatadas estão a extração dos dados (24%) e o acompanhamento dos processos (23%). O estudo aponta ainda que para 22% dos entrevistados as principais melhorias já implantadas são: seguir processos e viabilizar ações que promovem crescimento para a empresa.  

 

Em relação às métricas de interpretação dos dados, 78% disseram não conhecer ou não ter prática com a nova versão do Google Analytics, enquanto 77% afirmaram encontrar problemas nas ferramentas que utilizam na empresa. Já sobre a frequência da coleta dos dados, 44% ainda trabalham com Excel, sendo que 74% encontram divergência no comparativo dos dados. As outras duas ferramentas mais citadas foram Data Studio (29%) e Power BI (16%).  

 

O Digitalks Expo será nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, das 9h às 18h. Acesso ao evento e agenda de palestras, no site oficial do evento. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp