A Laiye, líder global de automação inteligente, anuncia a contratação de Clarissa de Angelis como gerente de marketing para suas operações no Brasil. Com experiência de +15 anos em marketing, geração de demanda, eventos e gestão de produtos digitais no mercado de tecnologia, ela chega para apoiar o marketing global e desenvolver a estratégia já estruturada na Ásia, de forma regionalizada no Brasil.
Seu principal objetivo será criar uma estratégia de negócios no país em conjunto com a equipe de marketing global. Clarissa terá como desafio mostrar que apesar da Laiye ser uma empresa chinesa, tem ampla capacidade de compreender as necessidades das corporações brasileiras, em especial no que tange tornar a força de trabalho mais inteligente e produtiva.
“Durante toda a minha carreira tive a oportunidade de trabalhar com empresas de todos os tamanhos, alocadas no Brasil inteiro. Isto me trouxe uma visão mais ampla sobre o mercado corporativo e pretendo usar tudo o que aprendi neste novo cargo. Mais do que conhecimento em marketing e tecnologia, o momento da Laiye é de transformar as relações de trabalho, empoderar os colaboradores para que eles usem o seu real potencial para serem mais criativos e produtivos. E isso me encanta! A principal ferramenta do meu cargo é ser humana para conseguir oferecer uma plataforma para que as pessoas possam ir além”, diz.
Clarissa é formada em Letras pela USP e possui MBA em Marketing pela PUC e certificação em Gestão de Produtos Digitais pela Digital House.