As vendas B2B, ocupam uma importante função no mercado, e na prática, essa estratégia de venda foca em fazer negócios diretamente com outras empresas, oferecendo produtos e soluções com finalidade corporativa. Por ano, a expectativa de crescimento do mercado global de e-commerce B2B é de 19,7%, segundo dados deste ano do Grand View Research. Ainda segundo ele, somente em 2021, o mercado movimentou USD 6,883.47 bilhões em todo o mundo.
Com o cenário positivo e em crescimento, veja a seguir 6 soluções B2B podem turbinar as vendas de negócios e empresas online:
Fundada em 2013, a Buson conecta os passageiros às empresas de ônibus de todo o país, proporcionando aos clientes e parceiros a melhor experiência para suas viagens de ônibus, por meio das plataformas de vendas. Acompanhando a retomada do turismo no Brasil, a empresa vendeu 70% mais bilhetes durante 2021 em comparação a 2020.
Para as viações, a Buson oferece soluções de vendas integradas aos caixas das agências de viagens, conectividade e gerenciamento de rotas, bem como a digitalização de processos. Ela também está investindo na entrega de encomendas, um novo software voltado para a gestão do transporte de encomendas, a solução de TMS “Encomendas”, que faz parte da Buson Suíte, uma plataforma B2B de soluções SaaS para as empresas de transportes e foi desenvolvida para controlar toda a operação logística, de forma integrada, acompanhando desde a cotação, planejamento e a execução da coleta, bem como o recebimento no armazém, o despacho da encomenda e o rastreio da mesma enquanto ela está na transportadora até a realização da entrega no seu destino final.
A Cartpanda é uma startup fundada em 2020, junto ao boom do e-commerce. É uma plataforma que permite qualquer pessoa, de forma fácil, a vender produtos físicos e digitais. A plataforma, ainda que simples, conta com um ecossistema completo, permitindo realizar vendas através de diversos canais, como links de checkout, loja virtual, botões de vendas, redes sociais e mais.
A Cartpanda ainda conta com uma solução nativa para processar pagamentos via cartão de crédito, pix e boleto, o Cartpanda Pay. A solução garante a maior taxa de aprovação do mercado, devido a uma re-tentativa transparente em múltiplas adquirentes.
Criada inicialmente para atender usuários que atuam com dropshipping, hoje atende lojas de e-commerce com estoque, tendo integrações com serviços de frete e ERP’s.
Por ser uma solução nacional, a Cartpanda sabe exatamente o que o mercado de empreendedores brasileiros necessita. Além de não ser necessário um cartão de crédito para dar início ao uso da plataforma, e de ter 14 dias grátis, é cobrada uma mensalidade simbólica para novos clientes, que não pesa no bolso do novo empreendedor.
JBQ.Global + Jotta
Com mais de 15 anos de história, a JBQ.Global é uma empresa de consultoria em Tecnologia da Informação especializada em outsourcing e soluções personalizadas para transformação digital. Atua em diversas regiões da América Latina, sempre focada no aumento de resultados, com qualidade, transparência e equipe altamente capacitada. Possui especialistas em arquitetura de software, desenvolvedores e consultores que realizam suporte técnico, manutenção e treinamentos.
A JBQ lança em 2022 a Jotta, uma marca Oracle Partner com soluções personalizadas voltadas para o e-commerce e CX de grandes indústrias. Dentre seus serviços, estão implementação e sustentação B2B e B2C, apps, integrações entre sistemas, testes automatizados, suporte 24x7, usabilidade, UX/UI Design e monitoramento 24x7. A Jotta trabalha auxiliando na consultoria e impulsionamento de médias e grandes empresas no mundo digital. Com a parceria da Oracle, líder em soluções para e-commerce B2B, a empresa tem acesso às mais recentes inovações do mercado, oferecendo em primeira mão para seus clientes as soluções mais inovadoras e ampliando os canais de venda.
A Nethone é uma empresa SaaS de prevenção de fraudes financeiras que foi fundada na Polônia em 2016 e chegou ao Brasil no final do ano passado com a missão de oferecer aos comerciantes e fintechs uma poderosa ferramenta de combate a crimes virtuais. A Nethone oferece ao mercado uma solução que consegue identificar até mesmo fraudes sintéticas - modelo de crime em que a tecnologia é usada para criar perfis aparentemente reais e altamente detalhados de consumidores.
Analisando as impressões digitais e a biometria comportamental de cada usuário em tempo real, o sistema da Nethone impede com sucesso 95.3% de tentativas de roubo de contas (ATO - account takeover), ameaça cibernética que tem crescido em uma velocidade alarmante. Além do ATO, a Nethone tem tido sucesso em combate a fraude em aplicativos financeiros e de pagamento, com uma precisão de detecção acima da média de mercado e abordagem proativa, isto é, os engenheiros da Nethone observam o lançamento de ferramentas de fraudes e fazem engenharia reversa, preparando a ferramenta para ataques ainda não conhecidos, por exemplo, quando dados são vazados na Deep/Dark Web. A Nethone desenvolveu uma solução proprietária chamada "Know Your Users - KYU™" (conheça seus usuários), que se baseia em inteligência artificial e machine learning e permite a análise de mais de 5.500 características de impressões digitais e a biometria comportamental dos usuários das plataformas onde são realizadas as transações financeiras em tempo real.
Nubimetrics
A Nubimetrics é uma plataforma de Inteligência de Vendas que fornece informações valiosas para que as empresas possam impulsionar suas vendas online. Uma das soluções voltada para empresas e grandes marcas, é o Corporate, que ajuda profissionais a tomarem decisões certas para ter sucesso no e-commerce.
Com experiência na análise de grandes volumes de dados por meio de Big Data e IA, a Nubimetrics transforma esses números em rentabilidade sustentável para negócios online. E isso é a melhor forma para que grandes marcas aprendam a medir seus desempenhos e o de seus concorrentes para tomar as melhores decisões de vendas, e isso é válido para todo o tipo de indústria.
A STANDOUT é uma martech referência em inteligência em trade marketing digital que auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces. A empresa desenvolveu uma plataforma que permite a criação, edição, publicação de vitrines digitais, além da distribuição automática e em tempo real das mesmas em mais de 250 e-commerces.
A companhia aposta em tecnologia e inovação para consolidar a comunicação entre indústrias e o perfil de consumidor. Além de entregar as informações úteis sobre os benefícios e diferenciais dos produtos conforme as necessidades das indústrias, a martech coleta e fornece uma série de informações do que está acontecendo com a vitrine dentro dos e-commerces para as indústrias/marcas, o que é decisivo para futuras estratégias.