MENU

02/09/2022 às 11h39min - Atualizada em 04/09/2022 às 00h01min

Check Point Software reforça a necessidade de encurtar a curva de aprendizado das mulheres em segurança cibernética

A partir da aliança entre a empresa e a WOMCY, estabelecida em junho deste ano, ambas promovem um setor de cibersegurança mais forte com a inclusão de uma força de trabalho mais diversificada, fornecendo educação e treinamento essenciais às mulheres

SALA DA NOTÍCIA Check Point Software
https://www.checkpoint.com/pt/

Legenda: Thaís Santana, gerente de Distribuição LATAM na Check Point Software (Crédito foto: Izilda França)
A Check Point Software  celebrou ontem (01/09) o Dia Internacional da Mulher em Cibersegurança ao anunciar os cursos gratuitos, e em inglês, disponíveis por meio de sua aliança estratégica com a WOMCY, Latam Women in Cybersecurity neste segundo semestre de 2022. Por meio desta aliança é oferecida uma série de atividades e programas de treinamento para mulheres no Brasil e América Latina, para que aprimorem suas habilidades em cibersegurança.

Entre os programas dos quais a Check Point Software participa está o Programa Nano-Degree, no qual profissionais de cibersegurança podem participar e ser certificados em Networking Security, Cloud Security e EndPoint Security. Depois de concluir os três cursos do programa, o diploma de Nano-Degree é concedido com um selo especial da Check Point Software. Outro programa que a WOMCY lidera é a WOMCY Tech, que visa atrair talentos qualificados, treinamento e educação, tanto para a Check Point Software quanto para o mercado de cibersegurança.


Há ainda as WOMCY Talks ou palestras de conscientização e segurança cibernética para a comunidade WOMCY e organizações do segmento empresarial.  Além disto, eventos e exposições serão coordenados em conjunto, visando aumentar a participação feminina em TI e em segurança cibernética.

“O nosso compromisso contínuo na inclusão de uma força de trabalho mais diversificada, fornecendo educação e treinamento essenciais é reforçado não somente pela aliança com a WOMCY, mas ainda pelo programa Check Point SecureAcademy™ . Pelo nosso programa oferecemos educação mundial sobre segurança cibernética via parcerias com instituições de ensino superior locais, a fim de preparar as futuras e os futuros profissionais com as habilidades tecnológicas de que precisam para capacitarem-se em cibersegurança”, destaca Thaís Santana, gerente de Distribuição LATAM na Check Point  Software. “E é por meio desses tipos de iniciativas e programas que promovemos o desenvolvimento de habilidades tecnológicas e experiências únicas para atrair e desenvolver o talento de mulheres interessadas em tecnologia e encurtar a curva de aprendizado em segurança cibernética.”

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp