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16/09/2022 às 13h30min - Atualizada em 18/09/2022 às 00h01min

‘Petz’ é a queridinha de quem ama seus ´pets´

Alan Liberman (*)

SALA DA NOTÍCIA Brenda Sena

A Ecglobal publica a quarta edição do ranking das marcas com maior conexão emocional com os seus consumidores e clientes em 30 categorias. Estudo robusto que reúne mais de 4,1 mil entrevistados, este ano inclui, pela primeira vez, a categoria ‘Mercado Pet’.
 Quando pensamos nessa conexão (muitos usam a palavra ‘amor’, que é um dos componentes do nosso indicador), precisamos ter em mente que o engajamento emocional é construído ao longo do tempo e por meio dos diversos micro momentos e experiências que o consumidor tem com a marca, nas diversas etapas de sua completa jornada de consumo, seja no mundo real, ou virtual.
Diferente de outros indicadores de desempenho como lembrança, admiração, identificação e satisfação, acreditamos que essa conexão não pode ser medida apenas como um indicador simples, unidimensional.  E por essa razão, por meio do NLS (net Love Score) medimos várias dimensões como intensidade, amplitude, preferência e lealdade com a marca.

Quais foram as top 3 marcas no Mercado Pet em 2022?
www.netlovescore.com : Veja aqui as top 3 de 30 categorias pesquisadas
Petz apresenta uma grande vantagem nesse mercado; esse alto índice, coloca inclusive Petz na posição de número 19 no ranking geral entre todas as marcas de todas as categorias pesquisadas; para uma marca relativamente nova (20 anos) e em um contexto de frequentes crises econômicas, esse é um resultado muito expressivo.

Como Petz alcança essa posição?
Petz mostra forte superioridade em relação aos seus concorrentes em praticamente todas as faixas demográficas, mas com destaque entre as mulheres e especialmente na classe B. Já na geração X (41 a 60 anos em nosso estudo), existe espaço para crescer, já que o índice é significativamente mais baixo e disputa lado a lado o ‘share of heart’ com a concorrente Cobasi.

Olho no lance:  Existe uma outra!
É importante salientar que Pet Love, uma marca que ainda tem um alcance menor que Petz e Cobasi, apresenta uma intensidade de amor maior que as rivais e ainda uma maior lealdade.

 O desafio de conquistar os dois corações
Em atividades realizadas nas comunidades da rede ecglobal.com, podemos verificar em conversas com nossos membros, quais aspectos são importantes na hora de escolher o seu mercado pet. Lojas grandes, limpas e organizadas, com variedade de produtos de qualidade aparecem em todos os comentários. Mas é preciso conquistar o coração dos seus pets e segundo a opinião de vários membros, existe espaço para melhorar essa experiência!
Parece que as pessoas querem serviço completo para os seus pets.
*Alan Liberman é o CGO (Chief Growth Officer) e Co-CEO da eCGlobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini. A Ecglobal gera inteligência para marcas, por meio da criação e gestão de redes sociais e comunidades empoderadas. Acompanhe mais detalhes no site www.netlovescore.com
Sobre o autor
Alan atuou em posições de lideranças regionais e globais em empresas como a Unilever, Microsoft e Ipsos. Formado em Economia, com especialização em Marketing Digital e Analytics pela Columbia Business School, Estratégias da Inovação Disruptiva pela Harvard Business School, já ministrou aulas de eficácia publicitária para turmas de MBA executivo pela Universidade de São Paulo.

 


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