Um dos maiores operadores independentes de internet banda larga em ultra velocidade no Brasil, o Grupo Conexão iniciou uma campanha de incentivo para motivar seus vendedores nos seis estados em que atua: Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia, na região Nordeste, e São Paulo e Minas Gerais, no Sudeste. Com o aumento esperado de engajamento dos colaboradores, a expectativa da empresa é aumentar, principalmente, o número de endereços atendidos pela empresa. Atualmente, são cerca de 500 mil casas e empresas conectadas, em 97 cidades.
Para esta missão, o Grupo apostou na plataforma da Incentivar, a primeira especializada em incentivo inteligente do Brasil. Uma das vantagens do software é sua característica SaaS e White Label, que dá ao cliente a possibilidade de personalizar comunicação, mudar a tela de login, as cores, disparar as próprias comunicações dentro do app, sem a necessidade de começar do zero.
O gerente de vendas da Incentivar, Augusto Gomes, explica que esse modelo é ideal para o impacto que a empresa deseja causar no quadro de funcionários. "Além do engajamento que vai beneficiar a expansão do Grupo Conexão, nosso intuito é tornar mais íntima a relação dos vendedores com o ideal da empresa, que é fornecer, de forma inovadora e sustentável, as melhores soluções em telecomunicações, através da excelência em atendimento e alta tecnologia", afirma.
Foram escolhidas a mecânica de 'Bateu, Ganhou' – em que o colaborador bate a meta e ganha uma pontuação pré-estabelecida – e de Ranking, que contempla os melhores de cada período com premiações extras. Além disso, estará disponível a funcionalidade de Quiz, para que os participantes possam receber materiais de treinamento e pontuar respondendo perguntas que comprovem o entendimento do material.
Nesta campanha, os pontos recebidos podem ser trocados dentro da plataforma da Incentivar, que cobra 0% nos resgates de prêmios no seu marketplace. Além de resgates de eletrônicos como caixa de som ou micro-ondas, os participantes podem trocar pontos por resgate em contas e fazer pagamento de boletos de qualquer tipo.
De acordo com o CEO da Incentivar, Rodolfo Carvalho, por meio de dashboards tanto os colaboradores quanto seus gestores podem acompanhar o desempenho e o quanto falta para a meta ser alcançada. O aplicativo, aliás, possibilita o uso inteligente com base nos dados coletados durante a campanha. É possível acompanhar os resultados segmentados de todos os participantes durante a campanha, saber quais produtos foram resgatados com pontos na plataforma, entre outras funcionalidades que facilitam a tomada de decisões.
“A plataforma também conta com módulos adicionais como uma agência de engajamento capacitada para executar todas as etapas de uma campanha de incentivo e o sistema de apuração que mapeia as regras da campanha, automatiza todo o processo e distribui, na plataforma, resultados e pontuações. Dados que ajudam no desenvolvimento de estratégias dentro da área que está sendo engajada”, comenta o CEO.
Há 3 anos no mercado, a Incentivar atualmente atende companhias de todos os portes. No total, são mais de 50 clientes incluindo marcas líderes de seus segmentos como Coca-Cola Femsa, iFood, Wizard, Remax, Hypera, Marilan, entre outras.