A Shippify, empresa de inteligência logística baseada em tecnologia, presente em mais de 400 cidades do país, prevê um aumento de 70% em seu volume de vendas online na Black Friday em relação ao mesmo período do ano passado.
O dado tem como base histórico de anos anteriores que são cruzados com estudos de mercado. Para se ter uma ideia, no ano passado, o período da Black Friday teve um faturamento de R$ 2,8 bilhões, 31% maior do que em 2020, segundo dados do NielsenIQ Ebit, principal fonte de informação e inteligência competitiva do e-commerce nacional.
“Tivemos um grande salto na preferência dos brasileiros por meios de compras online nos últimos anos. Sendo assim, após análises realizadas pelo departamento de operações da Shippify, de que o volume de pedidos deve ser 70% maior que os realizados na mesma época do ano passado’’, explica Júlio Bonifácio, Head de Operações da Shippify.
Para atender à alta demanda em uma das principais datas do varejo e garantir uma boa experiência de compras aos consumidores, a Shippify aposta em soluções como o SFS (Ship From Store), que vem revolucionando a maneira como as empresas realizam suas entregas. Nesse modelo, o entregador retira os produtos em lojas físicas mais próximas do endereço do cliente, o que permite o recebimento do produto em poucas horas. Isso permite não apenas a redução do tempo de entrega, mas também os custos, uma vez que não há necessidade de deslocar o entregador até um galpão de distribuição fixo. Hoje a empresa tem pontos de distribuição nas principais cidades do Sudeste, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, e do Nordeste, como Recife e Salvador, entre outras. Esses locais recebem e fazem a distribuição inteligente das mercadorias.
Adicionalmente, a Shippify está sempre atenta a datas como esta para reforçar o quadro de entregadores e evitar gargalos nas entregas. “No passado, por exemplo, a base era de cerca de 6 mil entregadores nesse período; hoje, estamos com mais de 8 mil motoristas ativos e pretendemos crescer essa base para o aumento na demanda de Black Friday. Reforçamos as equipes para que a qualidade dos serviços prestados se mantenha como em qualquer outra data”, ressalta Bonifácio.
Segurança
Além da agilidade e da redução de custos, outro ponto fundamental é a segurança oferecida pela Shippify. Isso porque a tecnologia utilizada proporciona total autonomia para o consumidor final. O processo fica visível, em tempo real, para que ele acompanhe todo o status da compra até a entrega em sua casa. “É possível saber, inclusive, onde está o entregador e entrar em contato. Possuímos um sistema de rastreamento e o consumidor final pode ter acesso a ele. É um diferencial que proporciona segurança e comodidade”, finaliza Bonifácio.
Um marco importante para a Shippify e que realçou como a segurança é um dos fatores primordiais da empresa é que em agosto deste ano a companhia alcançou o SLA de 99%. Isso significa que de cada 100 entregas, 99 recebem dentro do prazo estipulado na hora da compra, e a 1 entrega que não é realizada, é decorrente de fatores como clima, horário, trânsito, etc.
Sobre a Shippify
A Shippify é uma logtech que oferece serviço de logística inteligente, que agiliza qualquer operação comercial com uma frota elástica sob demanda e um modelo de preços flexível, transformando a entrega regular em uma experiência privilegiada. Há sete anos atuando no Brasil, a Shippify também está presente no Chile e Equador e trabalha para expandir sua operação por toda a América Latina.
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