São Paulo, outubro de 2022 - Redução no tempo entrega, visualização 24 horas de todo processo até a chegada do pedido, comodidade para alinhar o momento da entrega com o motorista. Agora aplique todos esses itens durante a Black Friday, período em que os pedidos online podem aumentar em até 70%, segundo projeção da Shippify, startup especialista nesse assunto. É o que o sistema de entregas last mile da empresa pode proporcionar para o cliente.
O last mile, ou última milha como também é conhecido, é o processo final da entrega até chegar às mãos do consumidor. Um dos momentos mais importantes do processo de venda, que reflete diretamente na satisfação, ou não, de quem compra.
Existem duas modalidades de entrega last mile modernas e que proporcionam uma experiência muito mais ágil e segura: Crossdocking e Ship From Store (SFS).
Acompanhamento em tempo real
Além de dispor desses dois sistemas, a Shippify, que inclusive foi pioneira no sistema SFS em São Paulo, montou uma equipe qualificada que acompanha as entregas em todos os processos fulltime. Isso porque a empresa desenvolveu uma plataforma que acompanha todos os dados em tempo real.
“Diferentemente do que ocorre com a maioria das empresas de logística na last mile, nosso atendimento abrange o cliente final e não só a loja que nos contrata para fazer o transporte. Quem compra pode ter acesso ao processo, saber onde está o entregador e até mesmo falar com ele para ajustar o momento da entrega. Isso gera segurança e praticidade”, explica , explica Lucas Grossi, COO da Shippify
Ao mesmo tempo, o vendedor dispõe de um sistema de suporte completo, já que ele sempre saberá de todas as informações sobre os produtos e não terá problemas em passar as informações do mesmo para o cliente final.
“Oferecemos um pacote robusto, ou seja, o contratante conta com uma gama de sistemas tecnológicos que o auxiliaram nos seus processos de entregas, entre eles estão a DASH, o time de atendimento, motoristas parceiros e o principal: o rastreamento em tempo real", acrescenta Grossi.
Em um período como a black friday, em que a alta demanda leva a, consequentemente, muitas falhas logísticas e reclamações, um suporte tecnológico como esse permite um resultado final mais seguro e assertivo.
“Alem de proporcionar mais qualidade de entrega e garantir que todos os produtos cheguem dentro do prazo, o lojista e o cliente dele conseguem acompanhar todo processo e contatar o entregador. Com a tranquilidade nas entregas, o empreendedor pode focar sua atenção na criação de estratégias exclusivas para a Black Friday como descontos, cupons, live commerces, promoções relâmpagos etc”, finaliza o executivo.
Sobre a Shippify
A Shippify é uma logtech que oferece serviço de logística inteligente, que agiliza qualquer operação comercial com uma frota elástica sob demanda e um modelo de preços flexível, transformando a entrega regular em uma experiência privilegiada. Há sete anos atuando no Brasil, a Shippify também está presente no Chile e Equador e trabalha para expandir sua operação por toda a América Latina.
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