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13/10/2022 às 14h38min - Atualizada em 14/10/2022 às 00h01min

Algorítmo da comida ensina a aumentar vendas no delivery

Hubster dá dicas para restaurantes

SALA DA NOTÍCIA LGA Comunicação

Foto: Divulgação
São 75 milhões de pedidos por mês no país. O brasileiro aderiu ao delivery e faz em média 8 encomendas mensais. O hábito está estabelecido entre nós e só precisa ser bem alimentado. Uma das barreiras para os restaurantes que querem ganhar mercado é se destacar entre tantas opções e ofertas. 

Edgardo Ortiz, Head de inovação da Hubster, uma solução global de gestão e otimização de restaurantes, analisou dezenas de milhares de menus para descobrir como os estabelecimentos podem incrementar as refeições e impulsionar as vendas. A Hubster possui mais de 30 mil restaurantes na sua plataforma. Veja o que o executivo descobriu, baseado no histórico de vendas gerenciadas pela empresa: 


Organize seu menu em categorias  
As primeiras impressões são muito importantes quando se trata de aplicativos de entrega. É essencial que o menu do seu restaurante seja claro e fácil de navegar. Ao categorizar seu menu, você ajuda usuários a saber exatamente o que e como pedir. As principais categorias devem ser: pratos principais, acompanhamentos, sobremesas, bebidas e extras. Destacar os itens mais vendidos no topo, pode ajudar os clientes a decidir rapidamente e fazer a encomenda. Outras categorias relevantes podem ser crianças, veganas, sem glúten, etc. Não é recomendável ter mais de sete categorias. 

Certifique-se de que seu menu está atualizado   
Revise os pratos que você oferece e livre-se daqueles que não são pedidos com frequência. É melhor ter menos, melhores opções do que ter um grande número de itens que não são ideais para se comer em casa. Lembre-se que menus muito longos ou desatualizados podem resultar em uma revisão ruim. Também é importante determinar quais pratos mais encomendado durante cada estação, bem como durante eventos importantes, como festas ou eventos esportivos. Pensar estrategicamente sobre como você pode mudar e atualizar sua listagem ajudará você a se destacar da concorrência. 

Aumente a média de pedidos com extras. 
Conhecer seus clientes e ajudá-los a decidir é uma ótima maneira de aumentar o volume médio de pedidos. Para clientes regulares, você pode recomendar os pedidos mais comuns para tomada de decisão suave e rápida. Para novos clientes, você pode dar a opção de "frequentemente encomendados juntos" no checkout. Isso garante que eles peçam uma refeição completa, e aumenta o tamanho médio do pedido.  

Fotos e descrições atraentes. 
Todos julgamos um menu pela capa. Em 2022, os clientes querem saber como será sua comida antes de ser entregue a eles. É essencial ter uma foto que acompanhe cada item em seu menu. Além disso, a descrição de cada item também é muito importante. Descrições que deixam os clientes desejosos, levando a mais. Certifique-se de que sua descrição é curta e simples, mas também realista e clara. 

Aumente seus pedidos com promoções e presentes. 
Um grande incentivo é oferecer promoções e ofertas. Além de atrair novos clientes, promoções aumentam as chances de seu negócio aparecer na primeira página do aplicativo. Melhorar seu ranking no algoritmo pode ter um enorme impacto em suas vendas. 


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