A constante evolução do mercado da construção civil fez com que a Deca, líder nacional no segmento de louças e metais sanitários e um dos principais players em soluções para cozinhas, buscasse a alternativa do Full Commerce desenvolvida pela Infracommerce - empresa que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejos na América Latina. O lançamento do marketplace B2C tem como objetivo trazer inovação e ajudar o consumidor a fazer a sua melhor escolha por meio de informações de qualidade. O portfólio conta com um amplo mix de produtos Deca para banheiros, cozinhas e áreas de convívio que podem ser adquiridos pela loja online: https://loja.dex.co/deca.
A plataforma disruptiva conta com mais de dois mil produtos e conecta engenheiros, arquitetos e consumidores em um único lugar. Pensando no conforto do consumidor omnichannel, que muitas vezes busca mais de um canal de venda e comunicação de uma empresa antes de fechar a compra, Deca priorizou a qualidade em seu marketplace e a jornada de experiência do usuário.
“Queremos manter a boa relação com o consumidor final e, também, com os varejistas. A proposta da nossa loja própria visa atender àqueles que precisam adquirir louças e metais necessários para uma reforma, seja nos banheiros e lavabos, na cozinha, na lavanderia e até nas áreas externas”, explica Fany Baum, Gerente de Negócio Digitais Dexco. O objetivo de disponibilizar a solução para o ambiente em uma única compra diminui o tempo de procura dos clientes e proporciona o ensinamento sobre: a quantidade de peças que compõem a instalação de uma cuba, uma torneira, um chuveiro ou qualquer outro artigo para economizar água, por exemplo, além de explicar sobre a capacidade técnica da ferramenta mais adequada para cada área.
“Criamos o canal direto com o consumidor e além do design e da tecnologia vamos entregar também a funcionalidade ao mercado B2C. E para que isso acontecesse de fato, era necessário contar com expertise de um ecossistema completo como a Infracommerce para continuarmos focados no que fazemos de melhor, produtos de construção de alta qualidade,” complementa Fany.
A Infracommerce atua com um ecossistema completo e integrado que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas dos mais variados setores de acordo com a demanda do mercado. A solução desenhada pelas modulares da companhia tem por objetivo “resolver a dor das marcas diante de seus consumidores”, comenta Jacques Benadiba, Head Comercial B2C, da Infracommerce. São muitos os desafios para atender de forma customizada o cliente final e ter uma estrutura fullfilment implementada em um e-commerce voltado à construção civil.