São Paulo, outubro de 2022 – O Mercado Eletrônico, líder de e-commerce entre empresas na América Latina, realizará, no dia 26 de outubro, o ME B2B Summit 2022. Neste ano, a quarta edição do evento será em formato 100% presencial, no Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping, em São Paulo.
O ME B2B Summit é considerado o maior evento de comércio eletrônico B2B da América Latina, com a presença de profissionais e especialistas para falar sobre tendências, desafios e tecnologias do setor de compras e supply chain, além de liderança e comportamento.
Entre os nomes que compõem a agenda de palestras e painéis estão: Rodolfo Eschenbach, presidente da Accenture para Brasil e América Latina; Jerson Nascimento, Chief Procurement Officer Global na JBS; Marcelo Gerulaitis, diretor de Indirect e-Procurement da Embraer; e Adriana Nunes, líder de ESG em Supply Chain para América Latina na EY. A lista completa de convidados pode ser conferida no site do evento.
Marcelo Tas, jornalista e comunicador, e Arthur Igreja, cofundador da AAA Inovação, são os keynote speakers do evento, que também contará com a presença do ator, mágico e humorista, Gabriel Louchard, como mestre de cerimônias.
O propósito do ME B2B Summit é promover aos participantes uma imersão nos tópicos mais relevantes do comércio B2B, com especialistas do mercado e conteúdo exclusivo. Segundo Klyvian Flores, diretora de Marketing do Mercado Eletrônico o evento também proporciona um ambiente de atualização para profissionais de compras, networking e oportunidade de negócios.
“Teremos painéis com executivos de grandes empresas, que vão compartilhar suas vivências práticas em temas relevantes sobre compras corporativas e supply chain. Entre as principais pautas, estão ESG, tendências, digitalização dos processos, inovação e times estratégicos. Queremos que as pessoas saiam do evento transformadas, com muitos insights para aplicar no dia a dia e conquistar evoluções pessoais e profissionais”, diz Klyvian Flores.
Veja abaixo a programação completa do ME B2B Summit 2022:
Painel: Time de compras estratégico na era digital
A digitalização da área de compras vem transformando os negócios e, ao mesmo tempo, desafiando empresas nos mais diversos temas. Entre os desafios estão a retenção de talentos e a rápida adaptação às mudanças.
Convidados:
João Francisco Toqueti, BSC and Procurement Executive Manager na Tereos;
Julio Cesar Abrahao, gerente executivo de compras na Vibra;
Jerson Nascimento, Chief Procurement Officer Global na JBS;
Mediação: Priscila Padilha, gerente corporativo de Suprimentos na Hidrovias.
Painel: Futuro de compras em tempos de transformação digital
Novas tecnologias, como IA (Inteligência Artificial), machine learning e RPA (Robotic Process Automation), estão transformando as compras B2B. As disrupções tecnológicas continuarão a impactar o futuro das empresas, as formas pelas quais elas negociam com os fornecedores, além de aumentar sua capacidade de inovar e prosperar no mercado.
Convidados:
Murilo Zappellini, head de Procurement América do Sul na APLA;
Carlos Duarte, gerente executivo de Procurement na Nestlé Brasil;
Fabricio Sosigan, Supply Chain director na Cinemark;
Mediação: Celina Maria, gerente de Sup e Importação na Sotreq.
Painel: Visão ampliada no B2B: a importância do ESG na cadeia de fornecimento
À medida que a agenda ESG evolui, os clientes e as partes interessadas pressionam as empresas a se conectar a temas como inclusão e diversidade. Nesse sentido, a atuação do supply chain no engajamento das questões sociais, ambientais e de governança é essencial e muito desafiadora para as organizações.
Convidados:
Dominic Schmal, director ESG na EDP Brasil;
Marcelo Gerulaitis: diretor de Indirect e-Procurement na Embraer;
Leandro Pavão, head of Integrated Services no Banco BMG;
Mediação: Adriana Nunes, Supply Chain ESG Leader EY América Latina.
Palestra: Cenário mundial e os impactos no supply chain
Crises de saúde, conflitos geopolíticos, escassez de oferta de produtos, pressão inflacionária, entre outros fatos, geram incertezas e ameaças às cadeias de suprimentos globais. Esta palestra será realizada por Rodolfo Eschenbach, presidente na Accenture para Brasil e América Latina.
Palestra: Digital Reporta 2022 – Cautela freia ciclo de abundância em startups, mas oportunidade permanece alta
O ecossistema de inovação do país passou por um ciclo de abundância inédito, conforme aponta o relatório Brazil Digital Report 2022 lançado recentemente pela McKinsey & Company. Apesar disso, o novo ciclo macroeconômico exigirá balanceamento entre lucratividade e crescimento e maior eficiência nas operações. Para entender o efeito deste novo panorama macroeconômico no ecossistema de inovação do país, foi conduzida uma rodada de conversas com fundos de venture capital e fundadores de startups para entender as tendências e reações dos principais agentes desse mercado. Esta palestra será realizada por Marina Mansur, partner da McKinsey.speakers do evento.
Sobre o ME B2B Summit 2022
Data: 26 de outubro
Horário: 8h às 18h
Teatro Bradesco - Bourbon Shopping – SP
Inscrições: www.meb2bsummit.com.br
Sobre o Mercado Eletrônico
O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções de e-commerce B2B. Suas tecnologias e serviços para as áreas de compras ajudam empresas a conquistar mais economia, agilidade, compliance e colaboração. Com escritórios no Brasil, no México, nos Estados Unidos e em Portugal, contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 10 mil compradores, e transaciona um valor acima de R$ 120 bilhões em negócios. É a única empresa latino-americana a fazer parte do Quadrante Mágico P2P do Gartner em 2020 e 2021.
O ME é GPTW Mulher 2020 e 2021 e está na lista das melhores empresas para trabalhar, nos rankings Brasil e TI do Great Place To Work (GPTW) nas edições 2018, 2019, 2020 e 2021. É também um dos vencedores de 2019 do Guia Você S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar e do prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar 2020, 2021 e 2022. Para mais informações acesse me.com.br.
Informações para a imprensa - Mercado Eletrônico
RPMA Comunicação