20/10/2022 às 16h32min - Atualizada em 21/10/2022 às 04h01min
Educacional promove programa Embaixadores da Inovação e etapa nacional da FIRST® LEGO® League em Curitiba
SALA DA NOTÍCIA Leandro Teles
Educacional
Educacional Educacional promove programa Embaixadores da Inovação e etapa nacional da FIRST® LEGO® League em Curitiba | | | | |
Iniciativa de imersão prática em Educação 4.0 com certificação de educadores acontece de 19 a 21 de outubro na capital paranaense, simultaneamente com o torneio de robótica FIRST® LEGO® League, que tem as categorias Discover e Explore operacionalizadas pelo Educacional | | | | |
Curitiba, 18 de outubro de 2022 – De 19 a 21 de outubro, o Educacional, Ecossistema de Tecnologia e Inovação, promove o Embaixadores da Inovação, um programa de imersão prática em Educação 4.0 que, em parceria com a LEGO® Education Academy, oferece certificação internacional para educadores de todo o país. Com iniciativas que exploram vivência, dinâmicas, trocas e colaboração entre educadores de várias regiões do Brasil, compartilhando e multiplicando o conhecimento, o evento acontece na cidade de Curitiba, no Paraná, e conta com a presença de representantes da LEGO®. Nas mesmas datas e local é realizada a etapa nacional do torneio de robótica FIRST® LEGO® League, uma competição internacional voltada para crianças e jovens de 3 a 16 anos que tem como intuito despertar o interesse dos alunos a temas como Ciências, Matemática e Tecnologia dentro do ambiente escolar, inspirando e desafiando os participantes a pensarem como cientistas e engenheiros. | | | | |
Foto/Divulgação Educacional | | | | |
“O Programa Embaixadores da Educação já certificou mais de 1.000 profissionais no Brasil e na América Latina, sempre com o objetivo de expandir a visão do educador e inseri-lo em uma rede de educação que se mantém conectada mesmo após o término do programa. Trata-se de uma porta de entrada única para um processo de constante atualização dos profissionais a partir do compartilhamento de descobertas de conteúdos mensais, webinars, podcasts e fóruns de discussão”, explica Pammella Kawase, supervisora de atendimento no Educacional e master trainner LEGO® Education. | | | | |
Já o FIRST® LEGO® League, criado pela Fundação FIRST® para incentivar a educação e o ensino da robótica nas escolas públicas por meio de competições saudáveis e trabalho em equipe, retorna com disputas em duas categorias operadas no Brasil pelo Educacional: Discover, entre alunos da educação infantil (3 a 6 anos), e Explore, entre estudantes do ensino fundamental (6 a 10 anos). Além delas, crianças e jovens de 9 a 16 anos participam da categoria Challenge, operada pelo SESI Departamento Nacional. | | | | |
“A cada ano é definido um tema diferente para o desafio, baseado em problemas do mundo real vivenciados por cientistas, pesquisadores, engenheiros e outros profissionais. Após o lançamento do desafio, professores e alunos têm um tempo para formarem suas equipes e se prepararem para a temporada. Na etapa nacional, as equipes se reúnem presencialmente para dias de muitos treinos, testes, avaliações e diversão”, destaca Jonatan Alan, operador nacional das categorias Discover e Explore pelo Educacional. | | | | |
Neste ano, se encerra a temporada CARGO CONNECT, que estimula os estudantes a construírem projetos de inovação (pesquisa científica e desenvolvimento de soluções inovativas) para o tema logística e transporte de cargas. Logo em seguida, inicia-se a temporada SUPERPOWERED, que acontecerá até julho de 2023, incentivando projetos relacionados à produção, transmissão e utilização de energia elétrica. | | | | |
Para mais informações sobre o Educacional – Ecossistema de Tecnologia e Inovação, área de negócios da Positivo Tecnologia dedicada a educação, clique aqui. Para conhecer melhor o programa Embaixadores da Inovação, clique aqui, e para saber mais sobre o FIRST® LEGO® League acesse o firstlegoleague.com.br. | | | | |
Sobre o Educacional - Ecossistema de Tecnologia e Inovação - reúne soluções de apoio à aprendizagem em modelo disruptivo de negócio, com soluções como suítes pedagógicas e de hardware voltadas para aprendizagem de Língua Portuguesa, Matemática e STEAM (acrônimo em inglês para Artes, Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Área de negócios dedicada à educação da Positivo Tecnologia S.A., conecta pais, alunos, escolas, edtechs, editoras, empresas nacionais e internacionais em ecossistema único. Veja mais no site do Educacional | | | | |
Informações para a imprensa: | | | | |