O objetivo da iniciativa é empoderar os profissionais com as tecnologias que eles já utilizam, e um exemplo deste empoderamento é a linha de frente do Sistema de Transporte em massa da capital paulista (Metrô de SP), que teve mais de 600 colaboradores capacitados para a melhor utilizar os recursos tecnológicos implantados pela startup. As oficinas para o Metrô de SP vêm sendo desenvolvidas há dois meses, e inclui temas, como “Personalizando Microsoft com Apps e Soluções Customizadas”, “Transição Confiável para o Trabalho Moderno”, “Empoderando Colaboradores com Microsoft 365” e “Reuniões Modernas e Eventos ao Vivo”, totalizando cerca de 15 horas de curso.
De acordo com a pesquisa "Agenda 22", produzida este ano pela Deloitte, 96% das empresas têm direcionados investimentos para tecnologias, aplicativos, sistemas e ferramentas de gestão, um “mar azul” a ser explorado pela Studio 365, que, então, tem apostado na educação corporativa como uma estratégia comercial importante, afinal, além de garantir o melhor desempenho e produtividade para seus clientes, aumentam as garantias de fidelização destes."Estamos alinhados com a demanda do mercado, que tem dado espaço à preparação de equipes para que evoluam no uso dos recursos tecnológicos tendo, assim, melhor experiência na rotina de trabalho", explica Hélio Sá, CEO da Studio 365.
Há menos de um ano, desde o lançamento das oficinas, a startup prevê que, até dezembro de 2022, a companhia deva ministrar, pelo menos, mais 250 horas de oficinas para mais 30 outras companhias usuárias da plataforma de Colaboração e Produtividade mais utilizada no mundo, a Microsoft Teams, acessada por quase 300 milhões de pessoas.