Comemorado na última terça-feira, 29 de novembro, o Dia de Doar, iniciativa internacional praticada em 180 países e que, no Brasil, é organizada pela coalizão Movimento por uma Cultura de Doação e liderada pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), tem o propósito de promover a cultura de doação e valorizar a generosidade e o compromisso coletivo com a mudança social.
A Reprograma, iniciativa de impacto social que foca em ensinar programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social, priorizando negras, trans e travestis, é uma das participantes. Com o slogan "Sua doação transforma a vida de uma mulher", o objetivo é arrecadar R$ 39 mil, valor que permitirá que cinco alunas recebam apoio financeiro de R$ 1.300 mensais, durante as 18 semanas de curso. Para doar, acesse: + Mulheres na Tecnologia. A campanha ficará no ar até o dia 31 de dezembro.
"Nossa proposta é fortalecer o nosso Fundo de Bolsas, uma iniciativa importante de inclusão da que, além de oferecer cursos totalmente gratuitos, possibilita que as alunas de baixa renda que mais precisam, consigam se dedicar à formação intensiva com qualidade, reduzindo as barreiras para o sucesso dessas mulheres e, consequentemente, ampliando as oportunidades de desenvolvimento e transição de carreira na área tech, além de criar espaço para a diversidade no setor", explica Nadja Brandão, Diretora Executiva da Reprograma.