MENU

30/11/2022 às 12h16min - Atualizada em 01/12/2022 às 00h01min

Banco24Horas expande soluções para sacar no comércio

Com o Atmo e o totem, o Banco24Horas deve chegar a 670 estabelecimentos até o final de 2023. Além do saque, dispositivos realizam outros serviços 

SALA DA NOTÍCIA Renata Passos


São Paulo, novembro de 2022 – O Banco24Horas, presente na vida de 152 milhões de brasileiros promovendo a inclusão financeira, vai expandir as soluções para sacar no comércio, que foram lançadas de forma piloto em 2020. O Atmo e o totem do Banco24Horas já chegaram a todas as regiões do Brasil e somam 788 mil transações realizadas e R$ 105 milhões sacados, desde seu lançamento. O plano de expansão prevê, até o final de 2023, 670 equipamentos distribuídos pelo País. 

Com estes dispositivos, o Banco24Horas amplia ainda mais sua capilaridade, que já está presente em mais de 1.000 cidades com caixas eletrônicos, especialmente em locais mais distantes e com pouca infraestrutura disponível. Um bom exemplo é o do estado do Amazonas. Em 2021, o Banco24Horas estava presente em três cidades – equivalente a 56% da população amazonense. Agora, já são 18 municípios com as novas soluções, o que significa a possibilidade de inclusão financeira de 80% dos habitantes do estado. 

A empresa contava com 38 dispositivos instalados no território nacional até o fim de 2021. No acumulado de janeiro a outubro deste ano, já são mais 91, sendo 48 totens e 43 Atmos.  

“Com a expansão da solução para sacar no comércio, as transações de saques em estabelecimentos comerciais devem ampliar e estimamos atingir a marca de 370 dispositivos em 2022 e para 2023, mais 300, o que representa um aumento de 1663,2% em relação a 2021”, diz Marcos Mazzi, gerente executivo do Banco24Horas. 

Segurança

O Atmo do Banco24Horas é um dispositivo com POS multibiométrico, que possibilita o saque e a realização de consultas de saldo diretamente nos caixas dos comércios, com segurança e eficiência. A solução facilita a recirculação do dinheiro dentro do comércio.

Para os clientes, a solução proporciona mais praticidade e conveniência, já que podem sacar o dinheiro no mesmo local onde fazem as compras. Para os varejistas e donos de estabelecimentos, o saque do dinheiro físico pelos clientes traz eficiência nos custos com a gestão e com o transporte do dinheiro, além de diminuir a quantidade de numerário armazenado. 

Já o totem do Banco24Horas consiste em um equipamento de autoatendimento compacto instalado ao chão, mas sem cofre, já que o valor é retirado diretamente no caixa do estabelecimento. Com o mesmo padrão de segurança e eficiência do Banco24Horas, o equipamento conta com os mais de 90 serviços, entre eles, saque, saque crédito, saque digital com código QR, consulta de saldo, pagamentos, transferências, entre outros. 

Sobre o Banco24Horas

O Banco24Horas está presente na vida de 152 milhões de brasileiros. Há 40 anos, por meio de suas soluções proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 1,8 bilhões de transações realizadas anualmente, é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil caixas eletrônicos em mais de 1.000 cidades, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB. 

O Banco24Horas possui multibiometria e conta com um amplo portfólio com mais de 90 serviços financeiros, desde o saque do dinheiro físico de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de possibilitar também consultas, extratos, pagamentos, transferências, depósito em dinheiro, recarga de celular e TV, gift card, desbloqueio de celular, entre outros. O Banco24Horas oferece também soluções móveis e business to business, focados em gerar valor para os mercados varejista, financeiro e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas, Mídia Banco24Horas, Banco24Horas em agências e opções de cash-in em seus caixas eletrônicos recicladores. 

O Banco24Horas faz parte da TecBan, empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas. A TecBan também oferece soluções como o ATMManager, o HubDigital TecBan e a plataforma de Open Finance as a Service TecBan. Está presente nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte. Já com a Serviços Integrados TecBan oferece soluções de ponta a ponta para trazer eficiência, por meio de mais de 15 serviços diferentes, como logística, transporte, armazenamento, obra civil, field service, revitalização, projetos e upgrades, descarte sustentável, entre outros. 

Para conhecer mais, visite o site do Banco24Horas ou visite nossas redes sociais.

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp