O CX Summit, maior e principal evento de Customer Experience da América Latina, reuniu na última semana mais de 1500 profissionais da área e palestrantes renomados para apresentar os melhores cases e soluções de CX, além das principais tendências do setor. Organizado desde 2014 pela Track.co, startup brasileira especialista em gestão da Experiência do Cliente, a 6ª edição do evento abordou, entre tantos temas, o futuro do CX no mundo corporativo.
Ao todo, foram mais de 44 palestras com grandes nomes do mercado de CX, como Caito Maia, fundador da Chilli Beans; Rafael Bonjorno, Head of Consumer Care & Services da Electrolux América Latina; Gisele Paula, fundadora e CEO do Instituto Cliente Feliz, maior empresa de Customer Intelligence do Brasil, além de cofundadora do ReclameAQUI; Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que produz o Rock in Rio, e muitos outros.
Para Tomás Duarte, cofundador e CEO da Track.co, somos a geração CX. Considerado o maior especialista certificado em NPS e Customer Experience do Brasil, Tomás abordou o futuro da Experiência do Cliente no Brasil e no mundo. “Investir em CX tornou-se imprescindível, com isso agregar dados em uma base neutra, otimizar o uso da inteligência artificial centrada no cliente, observar o comportamento do consumidor para oferecer uma experiência que enriqueça sua vida e, consequente, estruturar de forma inovadora as experiências holísticas seamless para o cliente, é a principal chave do sucesso para quem busca estar um passo à frente da concorrência nos próximos anos. O CX proporciona para as empresas a chance de não apenas mudar, como melhorar a vida dos consumidores”, complementa.
Já são mais de 660 empresas, 19 Estados e 120 cidades que fizeram parte do CX Summit. Consolidado no mercado, o evento tornou-se referência ao validar tendências de gestão, usabilidade e resultados de estratégias centradas na experiência do cliente. “Este ambiente colaborativo que o CX Summit proporciona, sempre garantindo um excelente networking entre profissionais e marcas, é o nosso diferencial. Queremos construir o futuro da experiência do cliente em tempo real, a partir de três pilares essenciais: Tecnologia, Comportamento e Inovação”, afirma Tomás.
Destaque do iFood da maior premiação de CX do Brasil
O evento também reverenciou grandes marcas brasileiras que investiram na jornada do cliente em 2022, a partir do Prêmio Track.co Experiência do Cliente. A premiação acontece desde 2013 e reconhece as marcas e os principais cases de sucesso focados na evolução da experiência do cliente.
Ao todo foram mais de 200 cases inscritos, que concorreram em oito categorias diferentes. São elas: Cultura, Inovação Disruptiva, Métrica, Profissional, Jornada do Cliente, História de Destaque, Experiência do Colaborador e Inclusão e Diversidade.
O iFood conquistou três das oito categorias do Prêmio e foi o principal destaque deste ano. Foram elas, Cultura, Experiência do Colaborador e Inclusão e Diversidade. A Ambev também teve a oportunidade de subir ao palco na categoria “Inovação Disruptiva”, já a empresa que teve a melhor gestão de métricas de satisfação do cliente em 2022 foi a Alelo, enquanto o Metrô de São Paulo, que lida diariamente com mais de 3 milhões de brasileiros, foi reconhecido pela “Jornada do Cliente”. Outras grandes marcas brasileiras também foram referenciadas como Viacred e Instituto Orizonti, nas categorias “História de Destaque” e “Profissional”, respectivamente.
Para 2023, o CX Summit trará ainda mais insights valiosos de CX para todos os profissionais do mercado.
Podcast aprimorou o debate
Além disso, em uma parceria com o podcast 3 Irmãos, houve mais de dez entrevistas que foram transmitidas ao vivo com importantes especialistas do segmento varejista e jornalístico, como Rita Midori, Estrategista de CX da Azul Linhas Aéreas, Vilnor Grube, CEO da ClienteSA e atual presidente da Aloic (Aliança Latino-Americana de Organizações para Interação com Clientes), André Fonseca, CEO e cofundador da Dito, Célio Martinez, CEO do Mercado & Consumo, e muitos outros. As entrevistas estão disponíveis na página do Youtube da Track.co.
A transformação digital do mercado, juntamente da evolução da cultura do cliente, foi amplamente abordada pelos especialistas, sobretudo, no que diz respeito ao comportamento e às novas necessidades do consumidor 4.0.