02/12/2022 às 08h33min - Atualizada em 04/12/2022 às 00h01min
Da compra à prestação de serviço: Ligga e Lojas MM anunciam parceria inédita
Objetivo da ação é oferecer ao consumidor experiência integral de compra
SALA DA NOTÍCIA Victória Santos Spengler
A Ligga e as Lojas MM, duas das maiores marcas criadas no Paraná, juntaram-se em parceria inédita para oferecer ao consumidor uma experiência integral de compra. Destaque em seus segmentos de atuação, a união entre as empresas vai garantir que o cliente adquira os o serviço de internet da Ligga de maneira simplificada.
“A Ligga é referência em banda larga no Paraná e a Lojas MM é considerada a maior varejista do estado. Essa parceria vem para somar às vendas, mas principalmente para garantir que o cliente tenha uma boa experiência do início ao fim da compra. Quem adquire um celular, um notebook ou uma televisão smart precisa ter uma internet de qualidade. Estamos unindo esforços e soluções para a melhoria da experiência de todos os consumidores”, explica Luiz Santamaria, Diretor Comercial B2C da Ligga.
Os clientes que desejam adquirir fibra óptica poderão buscar, a partir do dia 16/11, qualquer uma das 152 unidades das Lojas MM espalhadas pelo estado. Com o processo de compra simplificado, as duas marcas atrairão olhares dos clientes, seja para comprar um produto na loja ou adquirir o serviço da Ligga.
A expectativa é que as vendas das duas empresas aumentem nos próximos meses em razão da parceria, principalmente durante a Copa do Mundo, período em que os consumidores costumam trocar a televisão e outros equipamentos eletrônicos para acompanhar os jogos.
Sobre a Ligga Telecom
A Ligga é fruto da fusão de várias empresas (as ex-estatais Copel Telecom e Sercomtel, a Horizons e a Nova Fibra) e já é uma das grandes companhias de tecnologia do Brasil, sendo a maior do Paraná. Em 2020, a então Copel Telecom foi privatizada pelo governo do estado do Paraná. Em novembro do ano passado, o grupo venceu a disputa por uma das maiores licenças de 5G, no maior leilão da história da ANATEL. Foram arrematadas licenças para oferecer serviços de telefonia nas regiões Sul, Sudeste e Norte. Com isso, a empresa passou a ser uma das maiores operadoras de telecomunicações do país e alcança a marca de R$ 6 bilhões de valor de mercado. O plano de investimentos do grupo para os próximos anos é da ordem de R$ 2 bilhões. Desses, R$ 600 milhões serão para a ampliação da infraestrutura no Paraná.
Sobre as Lojas MM
Com uma trajetória sólida e de crescimento, a Lojas MM transformou a pequena loja, fundada em 1978, em uma das maiores redes varejistas do país e a maior do seu estado de origem – o Paraná. Com 44 anos de história, a empresa possui mais de 200 lojas físicas situadas em quatro estados: Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Mas, chega a todo território nacional através dos canais de vendas, como site, aplicativo e marketplace. Com mais de 2 mil colaboradores diretos e mais de 4,2 milhões de clientes, a MM é reconhecida como uma das ‘Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil’ e figura entre as ‘20 Melhores Empresas do Varejo Brasileiro’.