06/12/2022 às 11h00min - Atualizada em 07/12/2022 às 00h01min
Mirakl entra no mercado de retail media com Mirakl Ads
Novo produto da desenvolvedora global de marketplaces pretende gerar mais vendas e lucro com anúncio digitais
SALA DA NOTÍCIA FSB Comunicação
A Mirakl, primeira e mais avançada plataforma SaaS de marketplace corporativo do mundo, anuncia seu novo produto, o Mirakl Ads. A solução de mídia de varejo (retail media networking – RMN) possibilitará a monetização do tráfego no comércio digital, tanto em marketplaces quanto para vendedores diretos. O lançamento aumenta o portfólio de produtos de soluções para crescimento da empresa, entregando maior valor ao otimizar e diversificar os fluxos de receita de e-commerce. Com projeção de atingir US$ 160 bilhões globalmente até 2027, a mídia de varejo é uma das tendências mais dinâmicas no comércio eletrônico, ao criar uma grande oportunidade para os varejistas online monetizarem o tráfego da web. O Mirakl Ads foi desenvolvido para entregar uma solução que resolva algumas das falhas das opções existentes no mercado, como a falta do controle, visibilidade e a experiência de compra necessárias para proporcionar um retorno adequado do investimento. A empresa, por meio de sua posição única no centro do ecossistema de mercado, está bem posicionada para mudar essa dinâmica com o lançamento. A Mirakl Ads fornecerá aos anunciantes e vendedores uma plataforma integrada e voltada para o relacionamento para otimizar seus gastos com publicidade digital. Oferecerá acesso a muitos dos maiores marketplaces do mundo com uma solução exclusiva de comércio cruzado para maximizar o retorno do investimento. Ainda, simplifica o gerenciamento de campanhas com recursos automatizados que aproveitam os dados de vendas e os catálogos de lojas dos vendedores, para determinar quais anúncios patrocinados gerarão o melhor engajamento, além de oferecer métricas de desempenho em tempo real. A solução unificada também elimina a necessidade de vários logins, integrações adicionais e orçamentos diferentes. Compatível com marketplaces, drop-ship e e-commerce de venda direta, a solução permite que seus usuários definam as métricas de performance da campanha, o que oferece maior controle e retorno, diferentemente das opções atuais do mercado. Além de alavancar os relacionamentos que Mirakl construiu com os vendedores na última década, principalmente os milhares do ecossistema Mirakl Connect; de integrações pré-construídas; automação de campanha; e uma equipe de especialistas em mídia de varejo disponíveis para ajudar a configurar e dimensionar operações de campanha, a Mirakl está trazendo uma solução inovadora de ads-in-a-box para os publishers lançarem e crescerem mais rapidamente. A solução também foi construída para otimizar a experiência de compra do consumidor. Ampliando o uso da ferramenta própria de Inteligência Artificial da Mirakl, a solução mostrará os produtos patrocinados mais relevantes para os clientes certos. “As redes de mídia de varejo oferecem um enorme potencial para as empresas impulsionarem o crescimento de seu e-commerce, mas as soluções existentes disponíveis hoje não oferecem os recursos necessários para agregar valor no cenário atual”, disse Jean-Gabriel de Mourgues, vice-presidente executivo de Conexão e Soluções de crescimento para Mirakl. “A Mirakl Ads está mudando essa dinâmica para melhor. Anunciantes, vendedores de mercado e publishers finalmente terão uma solução pronta para o mercado que, além de aumentar a lucratividade do editor e as vendas do anunciante, também otimiza a experiência de compra dos clientes, aproveitando o poder da tecnologia, experiência e ecossistema da Mirakl.” O Mirakl Ads é a mais recente adição ao abrangente conjunto de soluções da Mirakl para ajudar as empresas a melhorar consideravelmente a experiência do cliente, acelerar o crescimento e o desempenho do vendedor e maximizar os resultados financeiros. À medida que os mercados se expandem, as soluções de crescimento da Mirakl capacitam as empresas a capturar todo o seu valor: ● Fortalecer a curadoria em escala: colocando o produto certo na frente do cliente certo na hora certa e, assim, aumentando as conversões com o Mirakl Target2Sell; ● Acelerar a expansão dos negócios: reduz a carga regulatória e a complexidade dos pagamentos do vendedor, enquanto otimiza sua experiência no marketplace com o Mirakl Payout; ● Criar novas oportunidades para crescimento do lucro: desbloqueio de novos fluxos de receita lucrativos com o Mirakl Ads, que permite que o e-commerce monetize seu site enquanto agrega mais valor aos vendedores e anunciantes. A disponibilidade inicial do Mirakl Ads começará em abril de 2023 por meio de um programa global de acesso antecipado. Para mais informações, visite o site da Mirakl.