MENU

08/12/2022 às 17h38min - Atualizada em 09/12/2022 às 00h01min

Banco24Horas é vencedor do Prêmio Banking Transformation

Case que mostra a importância das soluções Atmo, totem e Solução Móvel para inclusão financeira foi vitorioso na categoria “Inovação em Produtos e Serviços”

SALA DA NOTÍCIA Renata Passos


A TecBan, empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e que visa ampliar a inclusão financeira das pessoas, é uma das vencedoras do Prêmio Banking Transformation, organizado pela Cantarino Brasileiro. A companhia foi reconhecida na categoria “Inovação em Produtos e Serviços” com o seguinte case: “Tecnologia e inovação por meio do Banco24Horas com dispositivos Atmo, totem e Solução Móvel como fatores decisivos na inclusão financeira das comunidades ribeirinhas e cidades remotas”.

Nesta segunda edição do prêmio, foram mais de 50 empresas inscritas e um total de 240 cases analisados pelo corpo de jurados composto por 40 especialistas com notório conhecimento da indústria financeira. O troféu foi recebido por Marcos Mazzi, Gerente Executivo do Banco24Horas, nesta terça-feira (6), durante o coquetel da Cerimônia de Premiação no Iate Clube de Santos, na capital paulista.

A expansão destas soluções que facilitam o saque no comércio, como o Atmo e o totem, para as operações de retirada de dinheiro em estabelecimentos comerciais deve crescer ainda mais. Para 2023, a TecBan estima um aumento de 1663,2% (632 dispositivos) em relação a 2021. Hoje, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil caixas eletrônicos em mais de 1.000 cidades, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico.

O Atmo do Banco24Horas é um dispositivo que possibilita o saque e a realização de consultas de saldo diretamente nos caixas dos comércios, com segurança e eficiência. A solução facilita a recirculação do dinheiro dentro do comércio. Já o totem do Banco24Horas, consiste em um equipamento de autoatendimento compacto instalado ao chão, mas sem cofre, já que o valor é retirado diretamente no caixa do estabelecimento.

Para os clientes, as soluções proporcionam mais praticidade e conveniência, já que podem sacar o dinheiro no mesmo local onde fazem as compras. Para os varejistas e donos de estabelecimentos, o saque do dinheiro físico pelos clientes traz eficiência nos custos com a gestão e com o transporte do dinheiro, além de diminuir a quantidade de numerário armazenado.

Tecnologia e inclusão financeira

Com o intuito de promover a inclusão financeira, a TecBan vai além do saque e aposta no aumento da capilaridade. Está em locais remotos e onde há pouca infraestrutura de acesso a serviços financeiros com Atmo, Totem, Soluções Móveis do Banco24Horas, Espaço Banco24Horas, entre outros.

Muitos usuários desses dispositivos precisavam se locomover por vários quilômetros para terem acesso a serviços como saques, consultas de saldo e extrato. Isto porque, muitos munícipios/ distritos não contam com a presença de agências bancárias, ou ainda, não têm acesso adequado à internet.

Parte da estratégia da TecBan é promover a inclusão financeira de populações que têm pouco ou nenhum acesso a serviços financeiros, seja nas periferias das maiores cidades ou em municípios pequenos do interior do país.

Em 2021, a empresa ampliou a atuação no Amazonas, onde parte da população vive em comunidades ribeirinhas. Lá, a empresa investiu no Totem e nos caixas eletrônicos recicladores – equipamentos que permitem o depósito de dinheiro vivo, sem envelope, o que facilita a reutilização do papel-moeda para as transações de saque.

Em maio do ano passado, quando a TecBan começou o projeto de expansão, ela atendia 56% dos amazonenses, em três cidades. Ao fim de 2021, já estava presente na vida de 80% da população amazonense em 17 cidades.

No Maranhão, ampliou a presença para 43 cidades com os dispositivos Atmo e Totem do Banco24Horas. Já atendia 13 cidades com soluções do Banco24Horas e expandiu para 30 cidades novas do interior do estado, um impacto em mais de 4,1 milhões de pessoas, 57% da população maranhense.

No Pará, a empresa mais que dobrou a presença na quantidade de cidades atendidas com soluções do Banco24Horas e chegou a 33 municípios no estado, impactando mais 5,2 milhões de pessoas, 59% da população do Estado.

Em relação à Solução Móvel do Banco24Horas, desde o lançamento em 2019, esteve em 30 municípios ao redor do Brasil, registrando cerca de 632 mil transações, movimentando mais de R$ 132 milhões. A solução possui dois formatos: caminhão itinerante e container, que tem como objetivo facilitar o acesso de moradores e de visitantes de regiões remotas de todo o país aos serviços do Banco24Horas. Em 2020, o caminhão esteve em seis cidades paulistas e mineiras. Em 2021, a região Nordeste foi a escolhida para a ação e os municípios visitados pelo caminhão foram: São Miguel dos Milagres (AL), São Caetano (PE), Brejo da Madre de Deus (PE), São Joaquim do Monte (PE), Massaranduba (PB), Arez (RN), Vera Cruz (RN), São José do Campestre (RN), São Tomé (RN) e Maxaranguape (RN).

Sobre a TecBan
Com 40 anos de experiência, a TecBan é uma empresa de soluções que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do País mais eficiente e ampliar a inclusão financeira das pessoas. Somente na última década, investiu mais de R$ 4 bilhões em produtos e serviços que impactam todas as classes sociais e perfis de público, por todo o Brasil.

Líder mundial em rede independente de caixas eletrônicos, é dona e gestora do Banco24Horas, somando mais de 1,8 bilhão de transações ao ano em seus mais de 24 mil caixas eletrônicos distribuídos em mais de 1 mil cidades do País. A marca está presente na vida de 152 milhões de brasileiros e proporciona acesso a mais de 90 serviços financeiros e não financeiros aos clientes de mais de 150 instituições, levando desenvolvimento econômico e movimentando 5% do PIB. O Banco24Horas oferece também soluções móveis e business to business, focados em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas, além de parcerias com fintechs, bancos digitais e sociais, por meio do HubDigital, e opções de cash-in em seus caixas eletrônicos recicladores.

Visionária, a TecBan foi a primeira empresa brasileira a colocar a sua plataforma de Open Finance em produção, iniciando a integração com o Open Insurance em 2022. Também atua na monitoração, operacionalização e gerenciamento de redes de autoatendimento e serviços complementares das cooperativas, com o ATMManager. Nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, está presente por meio da TBNet e da TBForte. Já com a Serviços Integrados TecBan compõe um vasto portfólio com mais de 15 soluções para atendimento de setores variados entregando experiência e capilaridade nacional em projetos especiais.

Para conhecer mais, acesse o site da TecBan  ou visite nossas redes sociais.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp