A NTT DATA, uma das 10 maiores provedoras globais de serviços de TI, encerrou as inscrições para um programa de treinamento totalmente voltado para público minorizado: mulheres, negros, LGBTI+, pessoas com mais de 50 anos, indígenas e Pessoas com Deficiência. Foram concedidas quase 6 mil bolsas de estudo gratuitas para os participantes. O bootcamp, realizado em parceria com a DIO, é uma porta de entrada para pessoas que querem começar uma carreira em tecnologia. Se inscreveram para receber as bolsas 5767 pessoas: 2119 mulheres, 2010 negros, 1072 LGBTI+, 168 acima de 50 anos, 136 PcD’s, 44 indígenas, 41 refugiados. Além deles, 712 pessoas preferiram não se identificar com nenhum grupo.
O NTT DATA Diversidade em Tech oferece 114 horas de cursos, desafios de código, projetos que podem ser usados em portfólio e mentorias ao vivo. É uma oportunidade para que pessoas que desejam entrar de vez nesse mercado consigam se preparar para as vagas e desafios dentro das empresas.
Temas como Introdução ao HTML na Prática, Fundamentos do CSS, Introdução ao Desenvolvimento Web com JavaScript, TypeScript para Angular e Imersão ao Ecossistema Cloud Data AWS serão abordados no bootcamp.
Sobre a DIO - Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 950 mil profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.
Sobre a NTT DATA - Empresa multinacional de consultoria que oferece soluções empresariais e estratégicas, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e serviços de outsourcing. A empresa, que atua nos setores de telecomunicações, financeiro, industrial, serviços de utilidade pública, energia, administração pública e saúde. Atualmente, emprega 28.000 profissionais em seus escritórios e centros de alto desempenho em 17 países.