13/12/2022 às 18h26min - Atualizada em 14/12/2022 às 00h01min
Omie expande software ERP para o mobile
Solução visa oferecer acesso rápido e prático aos dashboards utilizados na versão para desktop, aprovar pagamentos e pedidos de compra
SALA DA NOTÍCIA Bruna Pereira
A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, acaba de anunciar a expansão do ERP Omie para o mobile, marcando o início de uma série de soluções móveis da empresa para os próximos meses. O Aplicativo Omie permite que os clientes acessem as informações de seu ERP de forma rápida e prática em smartphones, agilizando o controle diário dos fluxos já utilizados pela empresa. Para José Adriano Vendemiatti, diretor de Marketing de Produto da Omie, a aposta no mobile é uma tendência natural para a expansão dos negócios da empresa. “O mercado está cada vez mais conectado e, com isso, cresce a demanda por acesso fácil aos serviços. Existem ERPs que oferecem muitas operações transacionais, que também podem ser complexas, e naturalmente gerenciá-las em desktops é mais confortável, mas, temos o diferencial de ter nascido na nuvem, e acessar o sistema de qualquer lugar é uma realidade desde sempre. A solução para smartphones amplia ainda mais a mobilidade e otimiza os processos de gestão, que na palma da mão entrega uma ótima experiência para os usuários.”, afirma Vendemiatti. “O avanço para o mobile amplia a integração das soluções e facilita ainda mais a rotina dos nossos clientes, alavancando seus negócios e contribuindo também para a economia do país”, comenta. O Aplicativo Omie permite aprovar pagamentos e pedidos de compras pelo celular, além de disponibilizar os principais dashboards utilizados na versão para desktop. Na comparação com ferramentas já existentes no mercado, a novidade oferece configurações simplificadas, suporte humanizado, comunicação de dados em tempo real, maior produtividade e flexibilidade, entre outras funcionalidades. Vendemiatti ressalta que o aplicativo não substitui a plataforma desktop, mas facilita o acesso rápido a determinadas informações, além de economizar o tempo dos empreendedores. “A plataforma permite que os clientes tenham mais liberdade para acompanhar os módulos de qualquer lugar, facilitando a baixa de pendências, garantindo uma melhor gestão das demandas e do andamento das operações, sem a necessidade de investimentos extras”, diz. O Aplicativo Omie está disponível para as interfaces Android e iOS, sem custos para os clientes da empresa. Os próximos passos incluem soluções para acompanhamento de tarefas das oportunidades em gestão de relacionamento com clientes (CRM), consulta de estoque, inclusão de contas a pagar a partir do código de barras do boleto e detalhes de pedidos de vendas, ordens de serviço e contratos, além de novidades para outros segmentos, como uma solução mobile voltado para o setor varejista.