Com a inflação no país acima de dois dígitos desde setembro de 2021, buscar soluções para driblar a alta dos preços é decisivo para se manter competitivo no mercado. Ainda lá atrás, quando a economia não estava em momento tão conturbado, a PesquiseJá enxergou uma oportunidade de negócio, desenvolvendo uma solução para ajudar empresas a vencerem a concorrência e planejarem de forma mais estratégica suas operações para lidar melhor com um mercado volátil.
Com tecnologia diferenciada, a empresa traz uma visão ominicanal com preços do varejo físico, online e dos aplicativos de last mile. A qualidade nos serviços logo conquistou a confiança de grandes companhias. O resultado foi um crescimento de 70% ao ano, atendendo clientes de diversos segmentos, como varejo, indústria, atacado e segmentos especializados.
“Transformamos dados em estratégias aplicadas, entendendo as oportunidades de mercado, ajudando nossos clientes na construção do crescimento de vendas e margem de lucro. Foi assim que surgiram as soluções da PesquiseJá, que englobam monitoramento, pesquisa, ferramentas de precificação e um painel com mais de vinte mil pontos de venda, que faz monitoramento de preços e sortimento, com cobertura em 21 estados”, pontua Fernando Menezes, CEO da PesquiseJá.
Nascida em 2010, em São Paulo, a empresa se transformou, ao longo do tempo, em uma boutique de dados. “Aplicamos ferramentas complementares de gestão e de precificação e somos a única empresa na América Latina com visão de omnicanalidade. A solução que desenvolvemos e aperfeiçoamos ao longo deste tempo tem amplo alcance e um nível de acuracidade e qualidade que faz a diferença”, acrescenta Fernando.
Entre os serviços disponibilizados estão monitoramento de preços, share de categorias, avaliação de ruptura, monitoramento online, ferramentas de precificação dinâmica e monitoramento também dos aplicativos de última milha. “Garantimos o aumento de margem e vendas, com a mineração dos dados e ferramentas de precificação com diretrizes específicas com ações práticas e relevantes”, completa o CEO.