A Freshworks Inc (NASDAQ: FRSH), anunciou que a rede de supermercados brasileira St. Marche escolheu o Freshservice® por ser uma solução de baixo custo e alto valor agregado para modernizar seu gerenciamento de serviços de TI. Através do Freshservice, um software fácil de usar, o St. Marche foi capaz de melhorar a experiência de 500 colaboradores em 17 departamentos diferentes.
Para oferecer suporte a uma força de trabalho separada em 2020, St. Marche decidiu substituir seu software herdado de gerenciamento de serviços de TI por uma ferramenta de alta performance que pudesse ser utilizada por múltiplas equipes dentro da empresa. Começando pelo time de tecnologia, o St. Marche procurou por um software que provesse mais flexibilidade aos usuários e um nível superior de automação de processos para resolver solicitações internas de funcionários com mais agilidade.
“Nosso antigo software estava nos custando caro tanto financeiramente quanto em termos de produtividade, então nós implementamos o Freshservice para gerenciamento de serviços de TI dentro da área de tecnologia para começar”, disse Carlos Augusto Leite, que atuou como CTO no St. Marche até Setembro de 2022 e liderou a implantação da ferramenta. “O St. Marche viu um sucesso tão grande com o Freshservice que está expandindo a solução para outras áreas da empresa”.
De acordo com Willian Pimentel, Diretor Regional Sênior de Canais e Alianças para as Américas da Freshworks, a experiência com a St Marche está totalmente alinhada com os objetivos da empresa. “Acreditamos que o software de negócios deve capacitar as pessoas, não frustrá-las. A Freshworks adota uma nova abordagem de software que é diferente da maioria dos fornecedores de aplicações corporativas. A maioria das ferramentas de software hoje são inchadas, caras, isoladas, lentas. Nossas soluções são fáceis de usar para os funcionários e os ajudam a fazer seu melhor trabalho. É um software de alto valor de TI sem o alto custo”.
Desde a implementação das soluções Freshworks, 17 departamentos em St Marche estão usando a plataforma e responderam a quase 100.000 tickets.
Segundo Bruno Saab, Diretor Geral da UXB, parceira da Freshworks no Brasil que dá suporte ao St Marche, “Após todos os resultados positivos obtidos, o St Marche agora está confiante para explorar ainda mais opções, como o marketplace de produtos e serviços que estão disponíveis no ecossistema de soluções Freshworks. A empresa agora também utiliza o Freshping para monitoramento de serviços internos e parceiros”.
Sobre o St Marche
O St Marche é uma rede de supermercados de bairro, parte do Grupo Marche, com diversas lojas na Capital e Grande São Paulo. A marca nasceu com propósito de oferecer produtos de alta qualidade associados a um atendimento diferenciado, resultando em uma nova experiência de compras para os consumidores. A primeira loja foi inaugurada há 20 anos no bairro do Morumbi e tinha a missão de oferecer em um único lugar uma padaria artesanal, frutas e legumes selecionados e um açougue com cortes frescos e personalizados de acordo com o gosto do cliente. Além disso, a loja conta com uma curadoria de produtos de diferentes partes do mundo.
Sobre a Freshworks
A Freshworks Inc. (NASDAQ: FRSH) cria softwares de negócios que as pessoas adoram usar. Desenvolvidos especificamente para equipes de TI, suporte ao cliente, vendas e marketing, nossos produtos capacitam as pessoas que impulsionam os negócios. As soluções da Freshworks são rápidas de integrar, com preço acessível, construídas para encantar, mas poderosas o suficiente para fornecer resultados críticos de negócios. Com sede em San Mateo, Califórnia, a Freshworks opera em todo o mundo atendendo a mais de 58.000 clientes, incluindo Bridgestone, Chargebee, DeliveryHero, ITV, Klarna, Multichoice, OfficeMax, TaylorMade e Vice Media. Para as notícias mais recentes da empresa, visite www.freshworks.com e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.