MENU

28/12/2022 às 17h12min - Atualizada em 29/12/2022 às 00h01min

Multinacional de tecnologia troca brinde de final de ano por presente social

Neste ano, mais de 200 colaboradores da Sovos Brasil puderam escolher entre receber um brinde de final de ano produzido pelo ONG Amigos do Bem ou reverter o valor do presente em doações para o ecossistema Gerando Falcões

SALA DA NOTÍCIA Vianews
https://sovos.com/pt-br/
Imagem de Freepik


O final de ano no mundo corporativo costuma ser marcado por celebrações, troca de presentes e, em muitas empresas, distribuição de brindes aos colaboradores. Mas, diante de tempos tão desafiadores nos âmbitos social e econômico, a Sovos, multinacional especializada em soluções para o compliance fiscal, resolveu aproveitar a ocasião para realizar mais uma ação dentro de sua agenda ESG (sigla em inglês para Ambiente, Social e Governança) anual.

A iniciativa foi adotada pela empresa de forma global, sendo implementada de acordo com o perfil e a necessidade de cada país no qual atua. No Brasil, por exemplo, 238 colaboradores puderam escolher entre duas possibilidades de contribuição.

Palavra de ordem: solidariedade

Entre as alternativas propostas aos colaboradores da empresa, uma delas era receber um presente de final de ano produzido pela organização Amigos do Bem, um dos maiores projetos sociais do país que atende, regularmente, a mais de 150 mil pessoas no sertão de Alagoas, de Pernambuco e do Ceará.

O valor da compra dos brindes foi voltado inteiramente aos projetos da instituição, que promove um modelo de Desenvolvimento Social Sustentável por meio de educação, geração de renda e de diversas iniciativas, promovendo o desenvolvimento local e a inclusão social para erradicar a fome e a miséria, visando ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social da região do Nordeste.

Já a segunda opção era reverter o valor do presente em uma doação destinada à rede de ONGs Gerando Falcões, que promove um ecossistema de desenvolvimento social, atuando por meio da estratégia em rede em periferias e favelas de todo o Brasil. 

O balanço da ação foi positivo – 208 colaboradores optaram pelo presente, revertido em R$ 13.499,20 em contribuição para a ONG Amigos do Bem; e 30 colaboradores optaram pela doação do valor, totalizando R$ 5.400,00 em contribuição para a Gerando Falcões.

Agenda anual

Além dessa ação de final de ano, a Sovos possui um comitê global intitulado Whole Living, que promove iniciativas de cunho social de forma constante. Alguns exemplos de ações realizadas pela empresa neste ano foram a distribuição de ovos de Páscoa para crianças em situação de rua, e, recentemente, uma ação em parceria com o Grupo Vida Brasil, que promove ações de cidadania, inclusão digital, bem-estar e saúde para idosos vulneráveis.

Já em 2021, 1,3 tonelada de alimentos foi doada pela Sovos a instituições filantrópicas, escolhidas por vencedores de sorteios realizados pela empresa em eventos corporativos.

“Buscamos incentivar ações sociais ao longo de todos os anos. Inclusive, já temos algumas ações planejadas para 2023. Em janeiro, por exemplo, nós incentivaremos os colaboradores a trazerem seus filhos para conhecerem o local onde trabalham, promovendo um dia de diversão na empresa, com monitores e atividades direcionadas às crianças. Para tornar a ocasião ainda mais especial, pediremos que os participantes da ação tragam brinquedos para serem doados à uma instituição que atende crianças vulneráveis”, conta Anne Paiva, HR Generalist na Sovos Brasil.

“Mais do que ações pontuais, queremos promover ainda mais a cultura de doação na empresa com envolvimento dos nossos colaboradores, de forma que adotem este hábito também em suas vidas pessoais. São ações sempre muito bem recebidas por todo o time, e ficamos felizes em ver que os valores dos nossos talentos estão alinhados com os da Sovos”, completa Marina Baptista, gerente de RH na Sovos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp