A Avaya (NYSE: AVYA), líder mundial em soluções para melhorar e simplificar a comunicação e a colaboração, auxiliou na transformação do contact center da Corporação Universitária Iberoamericana (IBERO), promovendo a admissão de 8 mil novos alunos durante o ano letivo de 2022, o que representa um aumento de mais de 65% por ano. As soluções da Avaya ajudaram a IBERO a cumprir seu objetivo de melhorar a gestão de campanhas comerciais e serviços para a instituição.
“Dentro da IBERO, estabelecemos dois objetivos principais: do lado da gestão de marketing, automatizar a marcação de 'leads' ou prospects de acordo com os dados que entram no CRM; já para o serviço ao cliente, ter uma ferramenta de alta disponibilidade que responde a uma procura que tem aumentado ultimamente”, destaca Rommel Myers, gerente de Tecnologia da Corporação Universitária Iberoamericana.
Com a utilização das soluções da Avaya, a IBERO conseguiu criar melhorias operacionais que levaram a um crescimento de 50% no número de atendentes, resultando no cadastramento eficiente de 70% dos alunos na modalidade de aprendizagem virtual e 50% no número de atendentes, conforme resultado da eficácia das campanhas de marketing que converteram prospects em mais de 8 mil novos alunos ativos.
A importância desses resultados está voltada para a melhoria da experiência do aluno e o acompanhamento de novos prospects pela equipe de marketing da instituição universitária. De mãos dadas com a tecnologia Avaya, a IBERO passou de um contact center baseado exclusivamente em telefonia IP para uma plataforma automatizada com capacidade para responder ao crescimento que a instituição educacional experimentou nos últimos três anos.
Ferramentas, como discagem automática, rastreamento de prospects baseado em segmentação de parâmetros, retorno das ligações em menor tempo em relação ao primeiro contato, maior controle da produtividade do agente, bem como operação escalável e altamente disponível, conseguiram melhorar a qualidade, experiência e eficiência do serviço de atendimento da universidade.
“Por meio das nossas soluções de contact center, enriquecemos as campanhas de marketing da IBERO, gerando eficiência, eficácia, qualidade de atendimento e melhores experiências para seus alunos e prospects, o que também se traduz em sucesso comercial e crescimento da instituição de ensino”, afirma Moises Quintana, diretor de TI da Avaya. E acrescenta: “A adaptação das instituições educativas às necessidades e exigências das novas gerações continuará a ser um desafio à medida que a transformação tecnológica avança. Nesse processo, a Avaya continuará a apoiar as instituições no fortalecimento de seus processos de atendimento ao cliente e experiência do aluno, bem como estratégias de marketing para apoiar novos prospects em uma das decisões mais importantes de suas vidas: a escolha de sua carreira profissional”.