24/01/2023 às 14h48min - Atualizada em 27/01/2023 às 00h00min
Aumento de empresas adeptas à fintechzação do varejo gera a necessidade de mais investimentos em segurança digital
A transformação e a evolução no mercado de crédito fez a demanda do setor varejista aumentar em 550% nos últimos 3 anos
SALA DA NOTÍCIA Gustavo de Camargo, VP de Vendas da VU no Brasil
https://www.vusecurity.com/pt/
Freepik São Paulo, janeiro de 2023 – Em meio a um cenário marcado por mudanças regulatórias no setor financeiro e alta confiança do consumidor em serviços financeiros tecnológicos, empresas brasileiras de todos os portes enxergam novas oportunidades para acelerar seu crescimento, fidelizar clientes e ampliar seu alcance por meio da fintechzação do varejo. O setor em constante crescimento vem desempenhando um papel fundamental na democratização do crédito no Brasil por dispensar a necessidade de comprovação de renda, conta bancária ou intermediação de um banco convencional no ato do cadastro, se tornando preferência pela maioria das pessoas. Segundo Estudo Revolução do Mercado de Crédito, o varejo será responsável por 49% do mercado de finanças embutidas em 10 anos - oferta de produtos e serviços como empréstimos, seguros e outros. Como resultado, a VU, empresa de cibersegurança que oferece soluções digitais altamente seguras para mais de 350 milhões de pessoas no mundo, teve um aumento de 550% de clientes do setor nos últimos 3 anos. O aumento expressivo na procura pela segurança cibernética nesta área se deve às tentativas de fraudes cada vez mais comuns. De acordo com o Serasa Experian, foram registradas mais de 3 milhões de fraudes de identidade de janeiro a setembro de 2022 - 254 mil dessas, no ambiente do varejo. “Estando no ambiente virtual, as empresas devem se ater aos mesmos riscos de fraudes e golpes já recorrentes na indústria financeira” relata Gustavo de Camargo, VP de Vendas da VU no Brasil “É essencial que as empresas ofereçam ao consumidor um serviço modular e adaptável de autenticação possibilitando gerenciar os dados e informações de sua online persona, evitando assim que dados sensíveis e confidenciais possam ser roubados e utilizados de maneira fraudulenta no ambiente cibernético”, conclui Gustavo. Plataforma CIAM (Customer Identity & Access Management) como aliada Confiança, segurança e acessibilidade são fortes denominadores no momento da fidelização do cliente ao se tratar de serviços de crédito. A empresa líder de gerenciamento de API Axway revela em pesquisa que 86% dos entrevistados deixariam de fazer negócios com uma marca caso seja reportado um ciberataque ou vazamento de dados que tenha possivelmente exposto suas informações pessoais. As medidas preventivas de segurança são ações necessárias no ambiente da fintechzação do varejo. A solução de gerenciamento de identidade CIAM se tornou referência e um diferencial às empresas em relação à segurança de identidade digital por disponibilizar recursos de proteção contra fraude e uso não autorizado de dados confidenciais por meio de sua Autenticação Multifatorial (MFA) baseada em risco. “Nos dias de hoje, é de suma importância as empresas terem como aliadas soluções que mantenham em segurança a identidade de seus clientes, colaboradores e fornecedores em uma só camada de identidade digital, fazendo com que assim, seja simplificada a experiência do cliente, garantindo transações mais seguras para usuários internos e externos”, finaliza Gustavo. Sobre a VU Brasil Com foco no novo conceito de Online Persona, a VU é uma empresa global que fornece métodos robustos de verificação de identidade para seus usuários, possibilitando um paradigma de autenticação mais holístico. Ao combinar os controles tradicionais de cibersegurança com geolocalização, biometria e análise de comportamento do usuário baseada em machine learning, a VU permite um processo de autenticação contínuo no qual o usuário é visto como um todo, em vez de um conjunto de credenciais. Hoje, a VU oferece experiências digitais seguras e sem fricção para mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo. Possui mais de 170 clientes em 27 países da América e Europa. Acesse o site https://www.vusecurity.com/pt/ e siga-nos em https://twitter.com/vusecurity Contatos para Imprensa (11) 99686-9618 Leticia Caetano - leticiacaetano@aboutcom.com.br Raquel Rodrigues - raquelrodrigues@aboutcom.com.br Natália Diogo - nataliadiogo@aboutcom.com.brSão Paulo, janeiro de 2023 – Em meio a um cenário marcado por mudanças regulatórias no setor financeiro e alta confiança do consumidor em serviços financeiros tecnológicos, empresas brasileiras de todos os portes enxergam novas oportunidades para acelerar seu crescimento, fidelizar clientes e ampliar seu alcance por meio da fintechzação do varejo. O setor em constante crescimento vem desempenhando um papel fundamental na democratização do crédito no Brasil por dispensar a necessidade de comprovação de renda, conta bancária ou intermediação de um banco convencional no ato do cadastro, se tornando preferência pela maioria das pessoas. Segundo Estudo Revolução do Mercado de Crédito, o varejo será responsável por 49% do mercado de finanças embutidas em 10 anos - oferta de produtos e serviços como empréstimos, seguros e outros. Como resultado, a VU, empresa de cibersegurança que oferece soluções digitais altamente seguras para mais de 350 milhões de pessoas no mundo, teve um aumento de 550% de clientes do setor nos últimos 3 anos. O aumento expressivo na procura pela segurança cibernética nesta área se deve às tentativas de fraudes cada vez mais comuns. De acordo com o Serasa Experian, foram registradas mais de 3 milhões de fraudes de identidade de janeiro a setembro de 2022 - 254 mil dessas, no ambiente do varejo. “Estando no ambiente virtual, as empresas devem se ater aos mesmos riscos de fraudes e golpes já recorrentes na indústria financeira” relata Gustavo de Camargo, VP de Vendas da VU no Brasil “É essencial que as empresas ofereçam ao consumidor um serviço modular e adaptável de autenticação possibilitando gerenciar os dados e informações de sua online persona, evitando assim que dados sensíveis e confidenciais possam ser roubados e utilizados de maneira fraudulenta no ambiente cibernético”, conclui Gustavo. Plataforma CIAM (Customer Identity & Access Management) como aliada Confiança, segurança e acessibilidade são fortes denominadores no momento da fidelização do cliente ao se tratar de serviços de crédito. A empresa líder de gerenciamento de API Axway revela em pesquisa que 86% dos entrevistados deixariam de fazer negócios com uma marca caso seja reportado um ciberataque ou vazamento de dados que tenha possivelmente exposto suas informações pessoais. As medidas preventivas de segurança são ações necessárias no ambiente da fintechzação do varejo. A solução de gerenciamento de identidade CIAM se tornou referência e um diferencial às empresas em relação à segurança de identidade digital por disponibilizar recursos de proteção contra fraude e uso não autorizado de dados confidenciais por meio de sua Autenticação Multifatorial (MFA) baseada em risco. “Nos dias de hoje, é de suma importância as empresas terem como aliadas soluções que mantenham em segurança a identidade de seus clientes, colaboradores e fornecedores em uma só camada de identidade digital, fazendo com que assim, seja simplificada a experiência do cliente, garantindo transações mais seguras para usuários internos e externos”, finaliza Gustavo. Sobre a VU Brasil Com foco no novo conceito de Online Persona, a VU é uma empresa global que fornece métodos robustos de verificação de identidade para seus usuários, possibilitando um paradigma de autenticação mais holístico. Ao combinar os controles tradicionais de cibersegurança com geolocalização, biometria e análise de comportamento do usuário baseada em machine learning, a VU permite um processo de autenticação contínuo no qual o usuário é visto como um todo, em vez de um conjunto de credenciais. Hoje, a VU oferece experiências digitais seguras e sem fricção para mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo. Possui mais de 170 clientes em 27 países da América e Europa. Acesse o site https://www.vusecurity.com/pt/ e siga-nos em https://twitter.com/vusecurity Contatos para Imprensa (11) 99686-9618 Leticia Caetano - leticiacaetano@aboutcom.com.br Raquel Rodrigues - raquelrodrigues@aboutcom.com.br Natália Diogo - nataliadiogo@aboutcom.com.br