MENU

09/02/2023 às 12h09min - Atualizada em 10/02/2023 às 08h00min

Octa-core vs Snapdragon

Pesquisamos muito para analisar bem o que os sites mais experientes e especialistas no assunto falam a respeito dos processadores Octa-core e Snapdragon. Confira logo a seguir qual é o melhor entre eles.

SALA DA NOTÍCIA Gabriela de Souza
Pexels.com


Octa-core vs Snapdragon

Tanto o Octa-core quanto o Snapdragon são ótimos processadores, no entanto, a busca por querer sempre o melhor é inerente ao ser humano. Sendo assim, é bastante comum que as pessoas fiquem em dúvida entre escolher um dispositivo móvel que possua um ou outro tipo de processador.

Nesse sentido, pesquisamos muito para analisar bem o que os sites mais experientes e especialistas no assunto falam a respeito dos processadores Octa-core e Snapdragon. Confira logo a seguir qual é o melhor entre eles.

Qual é a utilidade de um processador de smartphone?

Antes que você compreenda qual dos processadores, Octa-core e Snapdragon é o melhor, é preciso entender para o que serve um processador a fim de que tenha em mente o que observar em um processador para que consiga classificá-lo como bom ou não.

Por meio de uma comparação um tanto quanto simples, um processador pode ser visto como um cérebro humano, no entanto, atrelado a um dispositivo móvel. Nesse sentido, um processador é o principal responsável tanto por receber quanto por enviar diversas informações para os demais componentes do aparelho celular.

Além disso, um processador ainda tem o poder de definir como os componentes de um celular irão funcionar, os tipos de ações a serem efetuadas e até a melhor maneira de executá-las.

Desse modo, jamais um processador pode ser visto apenas como um elemento que promove velocidade quanto a troca de informações de um dispositivo móvel. Afinal, não é apenas esta função que ele possui, uma vez que as demais incluem a economia de energia, compatibilidade com redes móveis e até o suporte de funcionalidades relacionadas a fotos e gravação de vídeos.

Compreendido esta parte, passamos agora para saber qual é o melhor tipo de processador entre o Octa-core e também o Snapdragon.

O melhor tipo de processador para você: Octa-core e Snapdragon

Para que você consiga identificar qual é o melhor tipo de processador, é preciso compreender um pouco mais sobre os processadores. De início é importante ressaltar que um processador vai ser definido como sendo bom a depender do cálculo em GHz. Nesse sentido, quanto maior ele for, logo maior será o seu desempenho para conseguir reproduzir diversos tipos de aplicativos e programas de uma só vez.

Em segundo lugar, deve ser levado em conta o número de núcleos que um processador possui. Uma vez que quando o quesito é velocidade e desempenho, o número de divisões de um processador garante melhor performance. E, por fim, você deve observar o tipo de uso que você irá destinar ao seu smartphone.

Mas afinal, qual é o processador superior: Octa-core ou Snapdragon?

Bom, a mesma empresa que produz o tipo de tecnologia Octa-core é aquela que produz a Snapdragon, é a Qualcomm. Por sua vez, vamos finalmente para a resposta que você tanto quer saber ao conferir este artigo.

Se o seu objetivo é ter maior velocidade mesmo reproduzindo diversos programas e aplicativos, então o tipo de processador Octa-core é o ideal. Contudo, quando você não tem essa necessidade, o Snapdragon pode cair muito bem para você.

Como dito, a ideia de dividir o processador em núcleos é o aumento da velocidade e desempenho do dispositivo móvel, mesmo quando submetido a uma série de uso simultâneo de apps.

O Octa-core pode ser compreendido como sendo superior?

Sim e não. Uma vez que a superioridade de um processador está ligado ao seu uso diário, irá depender deste fator em específico para dizer que o Octa-core é superior. No entanto, se formos falar em velocidade, performance, troca de informações com os componentes de um celular, sim, o Octa-core pode ser considerado como superior.

Em contrapartida, o Snapdragon pode ser considerado como superior se os processadores foram analisados a partir do ponto de vista de eficiência e utilidade. Se você possui um smartphone com Snapdragon, consegue executar todas as suas atividades com ele e sem travar, o Snapdaragon será superior no sentido de ser muito mais barato do que o Octa-core, ao menos na maioria das vezes.

Esperamos ter te ajudado a compreender um pouco mais sobre o mundo dos processadores e desejamos que você escolha aquele que atenderá bem as suas expectativas.

Artigo feito em parceria com o site: https://www.amdworld.co.uk

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp