O setor de saúde é um dos que mais clamam por inovações. Não é à toa que nos últimos 500 anos vimos as invenções das vacinas, anestesia, raio-x e antibióticos.
Hoje, as empresas responsáveis por tais transformações têm sido as chamadas healthtechs, startups da área médica.
Mas o que são healthtechs?
São plataformas que utilizam a tecnologia para oferecer soluções no setor de saúde.
Com base na tecnologia, elas conseguem otimizar os serviços de saúde e desta forma colaborar na prevenção e tratamento de doenças.
As principais healthtechs no Brasil trabalham com a prevenção, mas existem negócios que também atuam com gestão logística.
Por isso, preparamos uma lista com quatro healthtechs de saúde para você conhecer. Confira:
Viplen
A Viplen é uma startup de suplementação de precisão que ganhou destaque por ser a primeira empresa brasileira a oferecer soluções completas capazes de ajudar as pessoas a evitar, prevenir ou reverter doenças crônicas. Isso foi possível com a união de dois pilares: tecnologia genética + suplementação de precisão.
Para mais informações, acesse: https://www.viplen.com.br/
Bright
A Bright é uma startup que oferece um remédio digital a partir da fotomedicina com o objetivo de reduzir a dor das pessoas. A aplicação do método interage com as células a fim de estimular a produção corporal de substâncias naturais que aliviam os incômodos. Trata-se de uma combinação de hardware com software.
Para mais informações, acesse: https://www.brightmed.com.br/
Cuco Health
A Cuco Health é uma startup que oferece um sistema de apoio para tratamentos. O aplicativo desenvolvido pela empresa acompanha o tratamento de modo digital e auxilia o paciente com a adesão, recompra e compreensão sobre o problema de saúde e auxilia os médicos no acompanhamento e evolução do paciente.
Para mais informações, acesse: https://www.cucohealth.com/
Vidia
O Vidia é uma plataforma que promove o acesso à cirurgias para quem não tem planos de saúde. A empresa, de forma resumida, conecta hospitais com capacidade ociosa com pessoas que precisam de algum procedimento, mas não possuem convênio médico.
Para mais informações, acesse: https://souvidia.com/