MENU

24/02/2023 às 12h02min - Atualizada em 27/02/2023 às 00h01min

UiPath e Mitsubishi Tanabe Pharma: parceria acelera a eficiência operacional dos negócios da farmacêutica

A empresa farmacêutica líder no Japão continua a usar a automação para transformar digitalmente os recursos humanos

SALA DA NOTÍCIA Luciana Santos Tardioli
www.uipath.com
Banco de imagens


A UiPath (NYSE: PATH),  empresa líder em software de automação empresarial, anunciou que a Mitsubishi Tanabe Pharma Corporation, uma empresa farmacêutica japonesa líder de mercado, recorreu à Plataforma de Automação Empresarial UiPath para melhorar a eficiência operacional dos negócios.

A Mitsubishi Tanabe Pharma tem por objetivo dar esperança para qualquer pessoa que enfrente uma doença. A indústria continua a enfrentar desafios no desenvolvimento de medicamentos valiosos que realmente atendam às necessidades dos pacientes, o que dificulta ainda mais o desenvolvimento de novos fármacos ano após ano. Com a introdução da UiPath, a Mitsubishi Tanabe Pharma está promovendo a reforma da tecnologia digital em seu desenvolvimento de novos fármacos e na produtividade geral dos negócios.

Desde a implementação da UiPath em 2019, a Mitsubishi Tanabe Pharma criou mais de 500 fluxos de trabalho que automatizam várias tarefas. No total, a automação economizou 70.000 horas e produziu resultados significativos em eficiência operacional. Entretanto, os resultados não se limitam à eficiência operacional. A automação também possibilitou a realização de várias tarefas que o trabalho humano ainda teria que realizar.

Uma dessas tarefas é entrar em contato com os funcionários que estão prestes a se aposentar e apresentar os procedimentos de desligamento. Antigamente, os futuros aposentados eram contatados uma vez a cada seis meses. Porém, o Departamento de Recursos Humanos (RH) recebia inúmeras consultas mensais desses aposentados, aumentando a carga de trabalho do departamento. Como resultado, a equipe de RH agora confia aos softwares robôs a tarefa de contatar os aposentados todo mês, o que não só reduziu a carga de trabalho, mas também melhorou muito a satisfação dos aposentados.

Na área de pesquisa e desenvolvimento, a empresa também desenvolveu fluxos de trabalho que agregam valor às suas operações de negócios. Por exemplo, foi criado um fluxo de trabalho para rastrear os sites acadêmicos e da sociedade, enviando um e-mail para a pessoa responsável quando surgem informações atualizadas. Outro fluxo de trabalho extrai as informações necessárias de relatórios para subsidiar a criação de um formulário de requerimento que agrega muitos relatórios preparados por pesquisadores e os envia às autoridades médicas competentes.

A Mitsubishi Tanabe Pharma Provision Corporation (Sede: Osaka, Japão; Presidente: Kei Goto) assumiu o Centro de Excelência de RPA, que consolida todas as tarefas administrativas, incluindo informações farmacêuticas, contabilidade, assuntos gerais e RH para empresas parte do Grupo em um único ponto de contato. Desde o início, na expectativa de uma era de desenvolvimento sem código/de código baixo que não utilize linguagens de programação, o sistema foi introduzido de forma "autodidata", onde os funcionários no local são incentivados a identificar e automatizar as tarefas-alvo por conta própria.

Rob Enslin, Co-CEO da UiPath disse: “a automação de hoje vai muito além do RPA - é a nova maneira de trabalhar e a nova maneira de inovar. Para tanto, temos o prazer de desempenhar um papel fundamental na jornada de automação do Mitsubishi Tanabe Pharma Group, ajudando o grupo a alcançar eficiência operacional e melhorar suas capacidades digitais”. Ao expandir seu programa de automação com o desenvolvimento cidadão, a Mitsubishi Tanabe Pharma pode preparar seus negócios para o futuro e construir uma força de trabalho híbrida humano-digital do futuro”.

Até o momento, o Centro de Excelência criou um programa exclusivo de treinamento e incentivou os funcionários a participar ativamente. O objetivo é desenvolver uma ampla gama de desenvolvedores cidadãos, incluindo aqueles que podem desenvolver fluxos de trabalho e determinar quais operações são adequadas para automação. Eles também têm desenvolvido e trabalhado em um novo currículo de aprendizado para o treinamento de desenvolvedores avançados em cooperação com a UiPath. Como próximo passo, a empresa está planejando desenvolver ainda mais este programa e seus recursos humanos digitais, bem como criar operações de valor agregado para oferecer oportunidades de requalificação para o pessoal sênior.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp