Um desafio cada vez mais crescente para as empresas no âmbito digital é fornecer uma experiência que atenda às expectativas dos clientes em termos de velocidade e usabilidade, ao mesmo tempo em que mantém seus dados digitais em segurança no combate ao roubo de identidade. A VU Brasil, empresa global que fornece métodos robustos de verificação de identidade para usuários, dá dicas de como as companhias podem alcançar esse marco.
A experiência do usuário (UX), muitas vezes conhecida como o conjunto de fatores relacionados à forma como um visitante interage em um site, ganha cada dia mais importância como resultado natural do crescimento da indústria e do comportamento do usuário na internet. Qualquer circunstância que resulte em complicação, atraso, etapas com alta fricção ou frustração é considerada antagônica. Somente na América Latina, 49% dos usuários deixariam de ser fiéis a uma empresa que já são fidelizados caso houvesse uma única experiência ruim. A computação em nuvem e o ambiente on-premise fornece às empresas recursos instantâneos essencialmente ilimitados para inovar e introduzir rapidamente novos produtos e serviços. Mas esses mesmos recursos também estão sendo adotados por fraudadores.
Segundo Pesquisa do Consumidor 2022 – Fraude, identidade e banco digital, em números absolutos, cerca de 3,8% dos brasileiros pesquisados tiveram suas identidades roubadas por criminosos no ano passado enquanto disponibilizavam seus dados em plataformas digitais, totalizando mais de 6 milhões de vítimas. “A confiança e a disposição de uma plataforma segura e sem fricção aos usuários são um dos principais componentes que promovem a melhor experiência do consumidor”, relata Gustavo de Camargo, VP de Vendas da VU no Brasil.
VU Fraud Analysis como ferramenta facilitadora
Devido ao predomínio de ameaças à segurança no setor, empresas e instituições investem em tecnologias de verificações sem interferir na jornada do usuário ao identificar em tempo real o comportamento deles, além de possibilitar criar perfis inteligentes e reconhecer transações que fogem dos parâmetros habituais, acendendo um motor de regras a partir de normas de gerenciamento predefinidas e personalizáveis.
Para ajudar a manter a segurança digital do seu cliente e facilitar a experiência dentro de sua plataforma, a VU Brasil compartilha algumas dicas:
Sobre a VU Brasil
Com foco no novo conceito de Online Persona, a VU é uma empresa global que fornece métodos robustos de verificação de identidade para seus usuários, possibilitando um paradigma de autenticação mais holístico. Ao combinar os controles tradicionais de cibersegurança com geolocalização, biometria e análise de comportamento do usuário baseada em machine learning, a VU permite um processo de autenticação contínuo no qual o usuário é visto como um todo, em vez de um conjunto de credenciais.
Hoje, a VU oferece experiências digitais seguras e sem fricção para mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo. Possui mais de 170 clientes em 27 países da América e Europa. Acesse o site https://www.vusecurity.com/pt/ e siga-nos em https://twitter.com/vusecurity