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06/03/2023 às 14h43min - Atualizada em 08/03/2023 às 08h01min

Dicas para melhorar a experiência do usuário e manter os dados digitais longe de hackers

Com mais de 6 milhões de brasileiros sofrendo roubo de seus dados digitais no ano passado, soluções de segurança de identidade digital se tornam essenciais

SALA DA NOTÍCIA Raquel Rodrigues
Imagem de Freepik


Um desafio cada vez mais crescente para as empresas no âmbito digital é fornecer uma experiência que atenda às expectativas dos clientes em termos de velocidade e usabilidade, ao mesmo tempo em que mantém seus dados digitais em segurança no combate ao roubo de identidade. A VU Brasil, empresa global que fornece métodos robustos de verificação de identidade para usuários, dá dicas de como as companhias  podem alcançar esse marco. 

A experiência do usuário (UX), muitas vezes conhecida como o conjunto de fatores relacionados à forma como um visitante interage em um site, ganha cada dia mais importância como resultado natural do crescimento da indústria e do comportamento do usuário na internet. Qualquer circunstância que resulte em complicação, atraso, etapas com alta fricção ou frustração é considerada antagônica. Somente na América Latina, 49% dos usuários deixariam de ser fiéis a uma empresa que já são fidelizados caso houvesse uma única experiência ruim. A computação em nuvem e o ambiente on-premise fornece às empresas recursos instantâneos essencialmente ilimitados para inovar e introduzir rapidamente novos produtos e serviços. Mas esses mesmos recursos também estão sendo adotados por fraudadores. 

Segundo Pesquisa do Consumidor 2022 – Fraude, identidade e banco digital, em números absolutos, cerca de 3,8% dos brasileiros pesquisados tiveram suas identidades roubadas por criminosos no ano passado enquanto disponibilizavam seus dados em plataformas digitais, totalizando mais de 6 milhões de vítimas. “A confiança e a disposição de uma plataforma segura e sem fricção aos usuários são um dos principais componentes que promovem a melhor experiência do consumidor”, relata Gustavo de Camargo, VP de Vendas da VU no Brasil.  

VU Fraud Analysis como ferramenta facilitadora 

Devido ao predomínio de ameaças à segurança no setor, empresas e instituições investem em tecnologias de verificações sem interferir na jornada do usuário ao identificar em tempo real o comportamento deles, além de possibilitar criar perfis inteligentes e reconhecer transações que fogem dos parâmetros habituais, acendendo um motor de regras a partir de normas de gerenciamento predefinidas e personalizáveis. 

Para ajudar a manter a segurança digital do seu cliente e facilitar a experiência dentro de sua plataforma, a VU Brasil compartilha algumas dicas:

  • Invista em uma plataforma que contenha user scoring. Isso ajudará a criar um perfil de seu usuário baseado em seu comportamento e assim, atribuir pontos de risco que o alertará sobre possíveis comportamentos suspeitos;
  • Utilize uma tecnologia que o auxilie a identificar a geolocalização pela qual o seu usuário está habituado a transacionar. Se notar algo diferente, desconfie;
  • Avalie os níveis de risco de acordo com padrões de comportamento de cada usuário e solicite a autenticação necessária com o mínimo de fricção possível;
  • Tenha como aliada empresas de segurança que forneçam autenticação multifatorial, biometria, leitura facial e gerenciamento de credenciais como forma de identificação de usuário. Isso tornará sua plataforma digital muito mais segura e manterá a experiência de seus clientes atendida.
  • Inclua o procedimento iBeta nível 2 que demonstra a qualidade de tecnologia e eficácia contra ataques de spoofing. O iBeta Quality Assurance é um laboratório biométrico credenciado pela FIDO Alliance (Quick Online Identity) e autorizado como laboratório de testes pelo National Voluntary Laboratory Accreditation Program (NVLAP) que garante que as empresas de tecnologia biométrica funcionem seguindo os mais altos padrões da indústria.

Sobre a VU Brasil

Com foco no novo conceito de Online Persona, a VU é uma empresa global que fornece métodos robustos de verificação de identidade para seus usuários, possibilitando um paradigma de autenticação mais holístico. Ao combinar os controles tradicionais de cibersegurança com geolocalização, biometria e análise de comportamento do usuário baseada em machine learning, a VU permite um processo de autenticação contínuo no qual o usuário é visto como um todo, em vez de um conjunto de credenciais.  

Hoje, a VU oferece experiências digitais seguras e sem fricção para mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo. Possui mais de 170 clientes em 27 países da América e Europa. Acesse o site https://www.vusecurity.com/pt/ e siga-nos em https://twitter.com/vusecurity

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