Os aparelhos celulares são essenciais para muitas pessoas, por conta da praticidade que nos proporciona diariamente, tanto na vida pessoal quanto na rotina de trabalho. Por isso, quando o celular quebra ou acontece alguma coisa, os usuários tentam de tudo para consertá-lo sem gastar muito. Porém as famosas “improvisadas”, muitas vezes baseadas em mitos, podem agravar o problema. Pensando em esclarecer mitos e verdades sobre a vida útil dos celulares, Tatiana Moura, assistente técnica de celular que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, esclareceu algumas dúvidas.
O celular caiu na água, se mergulhá-lo no arroz, a água é sugada? MITO
Somente a água da superfície é absorvida, a água da placa só é extraída abrindo o celular. O procedimento indicado para limpeza é chamado de banho químico. Não ligue o celular na tomada caso ele caia na água, isso pode danificar ainda mais o aparelho.
Pasta de dente tira o risco na tela do celular: MITO
O creme dental não resolve o problema e, além disso, pode entrar no LCD e prejudicar o seu funcionamento. Para evitar o problema, o ideal é usar uma tela de proteção de qualidade.
Usar o smartphone com a tela rachada danifica o aparelho: VERDADE
O celular pode continuar funcionando se o touch não tiver sido prejudicado, mas se a pessoa continuar utilizando corre o risco de comprometer o LCD.
Bateria pode viciar: MITO
Isso acontecia com as antigas baterias de níquel. Hoje, os smartphones utilizam baterias íon de lítio que não sofrem deste mal.
Usar a bateria até o final para ser recarregada: MITO
Não precisa seguir esses ciclos completos de carga e descarga. Os smartphones atuais estão preparados para atender às nossas necessidades de uso.
O celular precisa ser retirado da tomada quando a bateria atingir os 100%: DEPENDE
Deixar o celular no carregador depois da carga estar completa não compromete o aparelho desde que seja um carregador original ou de boa procedência. Um carregador de má qualidade costuma não identificar que o celular chegou aos 100%, continua passando corrente para o aparelho e pode fazer a bateria inchar e até explodir.
No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,2 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes" e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.
Sobre o GetNinjas
Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.