MENU

17/03/2023 às 16h25min - Atualizada em 18/03/2023 às 08h00min

Projeto Cine+Brasil chega ao CIEP 227; confira programação

Com exibição de filmes e um projeto de criação de curtas metragens, o Cine+Brasil busca democratizar o acesso à cultura pelo cinema

SALA DA NOTÍCIA Redação


Pensando em democratizar o acesso à cultura pelo cinema, o projeto Cine + Brasil consiste em levar a arte para estudantes de escola pública, jovens universitários de Duque de Caxias ou pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. 

Ontem, dia (16), o projeto desembarcou no CIEP 227, Procópio Ferreira. Através de uma tenda inflável, uma espécie de cinema itinerante promete alegrar o dia de crianças e jovens estudantes do ensino público de Duque de Caxias.

Em um espaço totalmente acessível e refrigerado, os alunos terão uma imersão no mundo audiovisual, podendo assistir filmes que serão exibidos no local. Posteriormente, 200 jovens serão selecionados para uma oficina de curta metragem. Crianças e adolescentes aprenderão na prática a desenvolver um filme do zero.

O projeto abriu suas portas para receber essas crianças e adolescentes com a exibição da animação ‘Os encantadores de história’. Depois, o filme ‘Cada um na sua casa’, também será transmitido para os presentes. 

Com patrocínio da Light, Secretaria de Cultura e Economia Criativa RJ, através da lei de incentivo a cultura e realização do Instituto Brasileiro de Capacitação  Desenvolvimento Social (IBCADS),  o projeto convida escolas da região para a participação do evento. O intuito é que cada vez mais pessoas tenham acesso à sétima arte, seja consumindo ou até mesmo produzindo. 

O Cine+Brasil conta ainda com apoio da PMDC e secretaria de educação de Duque de Caxias. Além de crianças e adolescentes, estudantes do sistema EJA (educação para jovens e adultos) também são aceitos no programa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp