MENU

09/06/2021 às 17h09min - Atualizada em 09/06/2021 às 17h09min

Inhumas tem filas gigantescas ao abrir vacinação contra a Covid para pessoas a partir de 40 anos fora dos grupos prioritários

Ampliação aconteceu após baixa procura de pessoas com mais de 57 anos para se imunizar. Com aglomeração, prefeitura disse que chamou reforço para fazer a organização nos postos.

Rodrigo Hubner
G1 Notícias

Aglomeração aconteceu após prefeitura baixar as idades que poderiam se vacinar nesta terça-feira — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Após a baixa procura de pessoas com mais de 57 anos para se vacinar contra a Covid-19, a Prefeitura de Inhumas ampliou, nesta terça-feira (8), a imunização para quem tem a partir de 40 anos e que não faz parte dos grupos prioritários. Com isso, pessoas interessadas em se imunizar formaram filas gigantescas nas portas dos locais de vacinação (assista vídeo acima).

A ampliação foi decidida após o município começar a terça-feira vacinando pessoas com 57 anos. Como o movimento estava baixo, a prefeitura abaixou a idade para 55 e depois para 50, até que, no fim da tarde, a cidade decidiu vacinar as pessoas com 40 anos, o que gerou a aglomeração de pessoas.

A Prefeitura de Inhumas disse que a estratégia utilizada na vacinação foi amplamente discutida e planejada pela quantidade de vacinas estocadas e que o município abaixou a idade após a baixa procura do grupo de comorbidades. Ainda segundo a nota, a Polícia Militar e agentes de trânsito auxiliaram a organização das filas, mas o tumulto aconteceu porque as doses acabaram e muitas pessoas não receberam a vacina.

Segundo a prefeitura informou ao G1, 4 mil pessoas foram imunizadas na terça-feira. Como as vacinas acabaram, na quarta-feira (9), a vacinação foi suspensa. O município ressaltou que a vacinação será retomada assim que demais doses chegarem na cidade.


Inhumas tem filas gigantescas ao abrir vacinação contra a Covid para pessoas a partir de 40 anos fora dos grupos prioritários — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Vacinação em Inhumas
 

Além de pessoas com 40 anos fora de grupos prioritários, Inhumas continua vacinando pessoas com comorbidades, idosos, gestantes e puérperas, profissionais da saúde e profissionais da educação. Para esses grupos, a vacinação acontece apenas para pedestres, no Ginásio Firmo Luiz, na Avenida Wilson Quirino de Andrade, das 8h às 17h.

Já para atender a população acima de 40 anos, a prefeitura disponibilizou também um drive-thru, localizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Jardim Suíço. Nesta terça-feira, a vacinação para quem foi de carro está prevista para acontecer até às 21h ou até acabarem as doses.


+LEIA TAMBÉM
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetacentrooeste.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp