31/03/2023 às 11h25min - Atualizada em 02/04/2023 às 00h01min
Autocom revela carência do mercado de automação comercial por soluções modernas para captura e roteamento de pagamentos
Cenário leva Destaxa a rever seus planos para 2023
SALA DA NOTÍCIA Idea D Comunicação - Regina Crespo
https://destaxa.com.br/
Nos dois primeiros dias da Autocom 2023, a fintech Destaxa acumulou mais de 150 pedidos de automações comerciais de todos os portes para integração de suas soluções. O resultado levou a empresa a rever seus planos de expansão. Juntas, as companhias que realizaram estas requisições, concentram clientes responsáveis por cerca de 10% do volume total de pagamentos do Brasil. “Estávamos certos de que a Autocom 2023 nos traria bons resultados, porém não contávamos com a enorme demanda represada. Mesmo que apenas 10% dos pedidos de integração se concretizem, isso representa um volume anual de pagamentos de R$ 35 bilhões” completa Felipe Ayres, fundador e CEO da Destaxa. O Diretor Comercial da Destaxa e profissional com mais de 20 anos no segmento de automação comercial e captura de pagamentos, Roberto Mochiduki, afirma que a enorme receptividade das soluções apresentadas pela fintech pelo mercado é uma demonstração clara de que “as automações comerciais estão carentes de soluções modernas e flexíveis para oferecerem uma experiência de pagamentos mais fluída, econômica e eficiente para seus clientes”, disse. A empresa, que já recebeu aportes de investimentos da Quona, Caravela, Norte e Clocktower, fechará uma nova rodada de captação no segundo trimestre de 2023, com o objetivo de expandir suas áreas de suporte e treinamento para automações comerciais e para lançar uma solução inovadora para destravar a adoção de PIX por parte dos comerciantes no Brasil. “Exceto por e-commerce, que já necessitava de uma solução ágil para substituir boleto bancário, o varejo ‘offline’ ainda não adotou o PIX por ser uma experiência ainda muito inferior ao cartão de débito” concluí Felipe Ayres.