São Paulo, 18 de maio de 2023 – A DialMyApp, empresa de origem sueco-israelense, responsável pela criação da plataforma digital que converte chamadas de call center em menus de autoatendimento, está cada vez mais popular no Brasil. Nos últimos 12 meses, alcançou uma audiência de +330 milhões de Digital Calls, com uma performance de uso com 93% de engajamento. Os dados foram apresentados durante um evento (16/05) do setor de Telco em São Paulo, que contou com a presença das principais operadoras móveis: Claro, Oi e TIM, onde mais de 200 executivos e tomadores de decisão tiveram acesso às soluções da DMA capazes de aumentar a capacidade produtiva e fomentar novos negócios. O grande diferencial da DialMyApp é a sua Comunidade (rede de clientes B2B denominados parceiros) que permite que qualquer pessoa com um App afiliado instalado em seu celular (com as devidas permissões concedidas) possa ter o atendimento intermediado em um menu digital. Isso traz um benefício operacional grande para a companhia, encantamento aos consumidores e oportunidade de novas receitas. Segundo Flávia Pollo Nassif, co-fundadora e CEO da DialMyApp Brasil, a solução DMA vem impactando positivamente nos negócios de grandes empresas do país e, acompanhando como o mercado está se transformando com a chegada das novas tecnologias. A solução DMA se tornou uma nova forma de relacionamento com as empresas. Os brasileiros vêm demonstrando muita naturalidade ao uso e alta adesão aos autosserviços digitais. “Somos um grande hub de relacionamento digital e acompanhamos a era da transformação digital, onde atualmente, mais importante que digitalizar, é conseguir personalizar a experiência do cliente”, observa Flávia. “Com uma filosofia empresarial holocrata, nossa gestão permite um relacionamento entre clientes finais e empresas muito mais leve e ágil, poupando tempo das pessoas, graças a nossa solução colaborativa que consegue unir diferentes tipos de empresas intra segmentos, inclusive entre concorrentes”, destaca a executiva. Na Claro já são mais de 245 Milhões de Digital Calls acumuladas. “Temos mais de 90% dos clientes da Claro conectados através do autosserviço, 80% realizado no digital, 10% vão para URA e 10% para o humano. O cliente não quer perder mais tempo hoje. E o DMA é um dos impulsionadores dessa estratégia”, disse Albervan Luz, diretor de tecnologia e transformação da Claro. Para a OI, pioneira na implantação da solução DialMyApp, o engajamento digital está maior que 75%. “Para cada cliente do DMA, a taxa de conversão é duas vezes maior que a de um cliente da Oi que não veio pela plataforma”, comentou Jomerson Almeida, diretor de relacionamento de clientes da Oi. A TIM, oferece +70% das Digital Calls personalizadas para necessidade de cada cliente. “o atendimento via DMA tem potencial de inclusão social, além de ajudar a captar a atenção do cliente durante a ligação”, observou Olímpio Fernandes, diretor de experiência cognitiva e inteligência artificial da TIM. Atualmente a solução DialMyApp - primeira e mais efetiva opção de relacionamento em qualquer oportunidade - é adotada pelas maiores empresas de diferentes segmentos e se tornou uma das principais alavancas da transformação digital pelo País. Informações para a imprensa - DialMyApp: |