A empresa nacional Aoop, principal solução para acelerar a implementação de serviços digitais em empresas, foi reconhecida novamente como líder e protagonista no ecossistema de ServiceNow, de acordo com o Relatório do ISG Provider Lens™, importante pesquisa comparativa entre provedores de serviços de TI, que auxilia na escolha de parceiros ideais para os negócios. O destaque à empresa se dá, principalmente, pela quantidade de projetos e qualidade nas entregas da companhia, que possui o maior portfólio de projetos ativos na região, já há alguns anos.
“A Aoop sempre esteve nos quadrantes da ISG como Líder, desde seu início aqui no Brasil, em 2021. Sabemos da seriedade, compromisso e qualidade em todo o ciclo de pesquisas, estudos e análises realizadas pela ISG para formatação e publicação do relatório anual. Ele é uma peça importantíssima para todo o ecossistema ServiceNow no Brasil, pois mostra como as empresas de serviços profissionais especializadas estão se movendo em maturidade e capacidade de entrega na região, auxiliando diretamente na escolha de um parceiro de tecnologia ideal”, explica Luiz Cesar Baptistella, CEO e fundador da Aoop.
O relatório considera três principais áreas de foco para o ecossistema ServiceNow na hora de enquadrar os líderes: o ServiceNow Consulting Services, que avalia os prestadores de serviços de consultoria que ajudam os clientes a se preparar para usufruirem ao máximo os benefícios da plataforma; o ServiceNow Implementation and Integration Services, que avalia fornecedores quanto à implementação e integração na plataforma; e o ServiceNow Managed Services Prioviders, que avalia os provedores por sua capacidade de oferecer serviços gerenciados para funções de manutenção e suporte, incluindo monitoramento, suporte remoto e a gestão centralizada da plataforma.
A empresa, que só em 2023 entregou 400 projetos, tem passado por uma evolução crescente. Nos últimos anos, a Aoop criou novas soluções para o portfólio, aumentou o número de clientes e de projetos entregues, além de desenvolver melhorias na metodologia de entrega de serviços, chamada “Aoop Lean Services”, e as CIAOS (Células Inteligentes Auto Organizáveis por Similaridades), aprimorando os OKRs. Em 2022, a empresa também passou por expansão na América Latina.
“A Aoop é uma empresa que tem uma cultura de inovação e melhoria contínua muito forte, já estamos desenvolvendo e aprimorando ainda mais nosso portfólio de serviços e soluções, acompanhando e nos adequando à maturidade de nossos clientes, à evolução da tecnologia e à complexidade e abrangência dos novos projetos de transformação digital, destacando iniciativas de hiper automação, inteligência artificial agregada e total experience”, conta Baptistella.