Novo sistema permite novos casos de uso de observabilidade extensíveis para unificar e proteger experiências digitais
Resumo das notícias:
A plataforma Cisco Full-Stack Observability (FSO) independente de fornecedor reúne dados de vários domínios em escala;
Os parceiros de lançamento do Cisco FSO, incluindo CloudFabrix, Evolutio e Kanari, permitem novos casos de uso significativos para entregar rapidamente valor ao cliente a partir da telemetria observável;
Uma plataforma líder do setor que fornece aos clientes um conjunto inigualável de soluções, o FSO elimina o caos e obtém clareza para ação.
São Paulo, junho de 2023 - A Cisco (NASDAQ: CSCO) anuncia o lançamento de uma nova Plataforma de Observabilidade Full Stack – uma solução independente de fornecedor que aproveita o poder do portfólio completo da empresa.
Essa oferta líder do setor permite um novo ecossistema de observabilidade que reúne dados de vários domínios, incluindo aplicativos, redes, infraestrutura, segurança, nuvem, sustentabilidade e fontes de negócios.
“A observabilidade full-stack é crítica no ambiente de negócios digital de hoje”, disse Liz Centoni, vice-presidente executiva, diretora de estratégia e gerente geral de aplicativos. “O Cisco Full-Stack Observability reúne inteligência de rede, insights de segurança e observabilidade de aplicativos em todo o ambiente de várias nuvens e a pilha de tecnologia completa para permitir que as empresas ofereçam experiências digitais inigualáveis com contexto de negócios profundo.”
A plataforma FSO da Cisco é focada em OpenTelemetry e ancorada em métricas, eventos, logs e rastreamentos (MELT), permitindo que as empresas coletem e analisem dados MELT gerados por qualquer fonte. O sistema também foi projetado como uma plataforma unificada e extensível, permitindo que os desenvolvedores criem suas próprias soluções de observabilidade, capacitando um ecossistema de clientes e parceiros.
Aplicativos da plataforma Cisco FSO: observabilidade de aplicativos nativos da nuvem
A observabilidade de aplicativos nativos da nuvem é a principal solução fornecida na plataforma Cisco FSO, que ajuda os clientes a alcançar resultados de negócios; tomar as decisões corretas relacionadas à experiência digital; garantir o alinhamento do desempenho com as expectativas do usuário final; priorizar e reduzir riscos enquanto protege as cargas de trabalho.
Além do Cloud Native Application Observability, o primeiro conjunto de módulos na plataforma FSO da Cisco é:
Insights de custo – Fornece visibilidade e informações sobre os custos no nível do aplicativo juntamente com as métricas de desempenho, ajudando as empresas a entender o impacto fiscal de seus aplicativos em nuvem, ao mesmo tempo em que oferece suporte aos esforços de sustentabilidade;
Otimizador de recursos de aplicativos – Fornece visibilidade da utilização de recursos de carga de trabalho do Kubernetes, para que as empresas possam maximizar o uso de recursos e reduzir gastos excessivos em nuvem, ajudando-os a atingir metas financeiras e de sustentabilidade;
Insights de segurança – Gera uma pontuação de risco de negócios baseada em aplicativos para ajudar as equipes de DevOps e SecOps a priorizar e eliminar vulnerabilidades em aplicativos ou serviços nativos da nuvem com alta probabilidade de exploração;
Cisco AIOps – Visualiza dados contextualizados relevantes para infraestrutura, rede, incidentes e desempenho de um aplicativo de negócios, tudo em um só lugar. Simplifica e otimiza as necessidades operacionais de TI.
A Cisco já está colaborando com parceiros, incluindo CloudFabrix, Evolutio e Kanari, para desenvolver e monetizar um ecossistema diversificado de soluções para a plataforma Cisco FSO que permite novos casos de uso significativos e agrega rapidamente valor ao cliente a partir da telemetria observável.
Os parceiros de lançamento da plataforma Cisco FSO estão criando novas soluções e ampliando o alcance do sistema para novos clientes e casos de uso de negócios:
Observabilidade do vSphere e modernização de dados da CloudFabrix – Essa solução observa os dados do vSphere por meio da plataforma Cisco FSO e os correlaciona com Kubernetes e dados de infraestrutura para gerar insights e ações recomendadas na infraestrutura e na pilha de aplicativos em contêineres;
Evolutio Fintech – Esta solução de observabilidade fintech projetada para ajudar os clientes a obter insights de negócios monitorando KPIs com base em dados ingeridos, como pagamentos e autorizações de cartão de crédito;
Planejador de Capacidade Kanari e Forecaster – Fornece visibilidade dos dados de série temporal associados ao planejamento de capacidade e eventos previstos com fatores de risco que foram determinados por meio de algoritmos preditivos de ML (ARIMA, SARIMA, LSTM). O Planejador de Capacidade Kanari e Forecaster também permitem que as organizações adotem uma abordagem sustentável e resiliente para planejar e rastrear recursos.
A plataforma Cisco FSO marca um avanço importante na estratégia de aceleração FSO da Cisco. Os parceiros podem agregar ainda mais valor para si mesmos e para seus clientes por meio da extensibilidade. A análise de causa orientada por IA, a otimização da experiência e o gerenciamento de incidentes estão vinculados ao contexto de negócios para que as equipes possam identificar, priorizar, resolver e prever problemas antes que eles afetem os usuários finais e seus negócios.
Recursos adicionais:
Leia o blog executivo de Liz Centoni em <Cisco FSO Platform….URL.>
Para obter mais informações sobre a plataforma Cisco FSO, visite <website URL>
Sobre a Cisco
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia que capacita a Internet. A Cisco inspira novas possibilidades reimaginando seus aplicativos, protegendo seus dados, transformando sua infraestrutura e capacitando suas equipes para um futuro global e inclusivo. Descubra mais no The Newsroom e siga-nos no Twitter em @Cisco.
Cisco e o logotipo da Cisco são marcas comerciais ou marcas registradas da Cisco e/ou de suas afiliadas nos Estados Unidos e em outros países. Uma lista das marcas registradas da Cisco pode ser encontrada em www.cisco.com/go/trademarks. As marcas registradas de terceiros mencionadas são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso da palavra parceiro não implica uma relação de parceria entre a Cisco e qualquer outra empresa.