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20/06/2023 às 18h39min - Atualizada em 21/06/2023 às 00h01min

Pipedrive incorpora recursos de inteligência artificial em sua plataforma

Lançamentos de produtos exclusivos em IA capacitam pequenas empresas para acelerar o crescimento das vendas

SALA DA NOTÍCIA Redação
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Unsplash/Christin Hume


Pipedrive, o primeiro CRM de vendas global para pequenas e médias empresas, apresenta inovações da plataforma para o segundo semestre. Orientado pelas necessidades dos clientes, as soluções mais recentes da plataforma incluem automações para aumentar a produtividade e caixa de entrada omnichannel para melhorar a colaboração entre as equipes. Além disso, a plataforma vai integrar soluções em IA para gerar leads mais qualificados, otimizar tempo na criação de automações com linguagem natural e fechar mais negócios.

“Colocamos os usuários no centro do nosso processo de inovação. São mais de 100 mil empresas em todo o mundo atendidas pela Pipedrive, que buscam um CRM eficaz e fácil de usar para automatizar suas tarefas diárias, facilitar o trabalho em equipe e se destacar nas vendas, com jornadas de compra personalizadas e baseadas em valor para seus clientes”, disse Shaun Shirazian, CPO da Pipedrive.

 

O que vem no próximo semestre

A ferramenta Sales Assistant 2.0 conseguirá prever a probabilidade de fechar negócios e fornecer recomendações ​​para melhorar as taxas de sucesso. A ferramenta será alimentada por IA generativa, modelo próprio da Pipedrive. 

Para os próximos meses, também estão previstas novidades focadas nas necessidades de clientes com equipes maiores - incluindo recursos avançados de controle de contas e a implementação da atribuição automática de leads. O objetivo das atualizações é oferecer maior flexibilidade e eficiência, permitindo que as empresas possam gerenciar as operações em expansão e otimizar processos de vendas mais complexos. 

Algumas atualizações de produtos aguardadas no segundo semestre de 2023:

  • Novas automações para aumentar a produtividade:
    • Etapa “Aguardar” para criar uma nova ação quando algo for atualizado no fluxo de trabalho
    • Transferir a propriedade de um usuário para outro e compartilhar automações com outros usuários da conta
  • E-mail e caixa de entrada omnichannel
    • Sincronização de várias contas de e-mail para melhor visibilidade das conversas
    • E-mails compartilhados entre representantes e equipes
  • Relatórios mais eficazes para tomar decisões baseadas em dados
    • Relatórios de e-mail e exportação no Insights
    • Relatório de e-mail com leads vinculado a contatos e negócios
  • Adaptar o CRM às necessidades de negócios do usuário
    • Campos específicos do pipeline para mostrar apenas os dados mais relevantes para os usuários
    • Restringir a visibilidade do pipeline para grupos de usuários
  • Soluções que aproveitam o potencial de IA nas vendas 
    • O recurso de sugestões de leads com tecnologia de IA para construir perfis de clientes ideais
    • O Sales Assistant 2.0 preverá a probabilidade de fechar negócios e oferecer ações acionáveis recomendações para focar nos leads mais importantes

A Pipedrive investe em tecnologia para se concentrar em soluções internas de inteligência de negócios para aprimorar a experiência geral do cliente. Além disso, há alguns anos, a plataforma lançou um programa piloto com um assistente de vendas com inteligência artificial, que notifica os representantes de vendas sobre o curso de ação ideal.

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