Pipedrive, o primeiro CRM de vendas global para pequenas e médias empresas, apresenta inovações da plataforma para o segundo semestre. Orientado pelas necessidades dos clientes, as soluções mais recentes da plataforma incluem automações para aumentar a produtividade e caixa de entrada omnichannel para melhorar a colaboração entre as equipes. Além disso, a plataforma vai integrar soluções em IA para gerar leads mais qualificados, otimizar tempo na criação de automações com linguagem natural e fechar mais negócios.
“Colocamos os usuários no centro do nosso processo de inovação. São mais de 100 mil empresas em todo o mundo atendidas pela Pipedrive, que buscam um CRM eficaz e fácil de usar para automatizar suas tarefas diárias, facilitar o trabalho em equipe e se destacar nas vendas, com jornadas de compra personalizadas e baseadas em valor para seus clientes”, disse Shaun Shirazian, CPO da Pipedrive.
O que vem no próximo semestre
A ferramenta Sales Assistant 2.0 conseguirá prever a probabilidade de fechar negócios e fornecer recomendações para melhorar as taxas de sucesso. A ferramenta será alimentada por IA generativa, modelo próprio da Pipedrive.
Para os próximos meses, também estão previstas novidades focadas nas necessidades de clientes com equipes maiores - incluindo recursos avançados de controle de contas e a implementação da atribuição automática de leads. O objetivo das atualizações é oferecer maior flexibilidade e eficiência, permitindo que as empresas possam gerenciar as operações em expansão e otimizar processos de vendas mais complexos.
Algumas atualizações de produtos aguardadas no segundo semestre de 2023:
A Pipedrive investe em tecnologia para se concentrar em soluções internas de inteligência de negócios para aprimorar a experiência geral do cliente. Além disso, há alguns anos, a plataforma lançou um programa piloto com um assistente de vendas com inteligência artificial, que notifica os representantes de vendas sobre o curso de ação ideal.